terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NA VIDA, A COISA MAIS FEIA: É GENTE QUE VIVE CHORANDO DE BARRIGA CHEIA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...


ATENDÍ AGORA UMA PACIENTE MINHA, que pela primeira vez , veio numa cadeira de rodas...Há dez anos luta contra o câncer,se orgulha da coragem que tem,é uma mulher cheia de alegria,tem a alma alegre, reclamação nenhuma...
ULTIMAMENTE descobriu metástase na coluna vertebral e no cérebro, fazendo RADIOTERAPIA E QUIMIOTERAPIA, que lhe desfiguraram a face, arrancaram-lhe o cabelo, mas não conseguiram retirar dela a alma alegre, a esperança, a alegria...me disse que ficava feliz, mais ainda, quando conversava comigo...
ESTA VISITA , CONSULTA,HOJE FOI A MAIOR REFLEXÃO QUE DEUS ME DEU, PARA EU FAZER NO NATAL...UMA MULHER TÃO FELIZ,COM TANTOS PROBLEMAS,MAS SEM NENHUMA MÁGOA, SEM NENHUMA RECLAMAÇÃO...
NÃO ESQUECEREI MAIS NUNCA, ESTE ENCONTRO, NESTE NATAL...JÁ O REGISTREI NA MINHA VIDA INTERIOR...VOU DEIXAR DE RECLAMAR BESTEIRA...SE JÁ SOU UM HOMEM TOLERANTE, AGORA É QUE SEREI MAIS...REFLETÍ E CONVERSEI COM DEUS...E VOU RATIFICAR O QUE DIZIA SANTA TEREZINHA, QUE É O RODAPÉ DOS MEUS EMAILS E DO MEU RECEITUÁRIO:
SÓ DEUS É SUFICIENTE...
SÓ DEUS, É SUFICIENTE...
SÓ,DEUS É SUFICIENTE...
A PAZ INTERIOR VEM DE DEUS...SÓ ENCONTRAREMOS A PAZ EM DEUS...APESAR DE ESTAR EM QUALQUER SITUAÇÃO OU CIRCUNSTÃNCIAS...
E , AO MESMO TEMPO, VOLTO PAR O POPULAR:A COISA MAIS FEIA, É GENTE QUE VIVE CHORANDO DE BARRIGA CHEIA...
VIVAM UM BOM NATAL, ajude também a carregar a cruz dos outros...deixe cair das suas mãos a nobreza,o gesto nobre, a solidariedade....DEIXE DE PENSAR SOMENTE EM VOCÊ e nas suas psicoses...HÁ SEMPRE UMA MANEIRA DE RENASCER NO NATAL...

Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo
Eu pago tudo que eu consumo com o suor do meu emprego
Confusão eu não arrumo, mas também não peço arrego
Eu um dia me aprumo, pois tenho fé no meu apego
Eu só posso ter chamego, com quem me faz cafuné
Como o vampiro e o morcego é o homem e a mulher
O meu linguajar é nato, eu não estou falando grego
Eu tenho amores e amigos de fato,
Nos lugares onde eu chego
Eu estou descontraído, não que eu tivesse bebido
Nem que eu tivesse fumado pra falar de vida alheia
Mas digo sinceramente, na vida, a coisa mais feia
É gente que vive chorando de barriga cheia
É gente que vive chorando de barriga cheia



Nenhum comentário:

Postar um comentário