sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PÁGINA ÍNTIMA...DA MINHA AVÓ:ANA LIMA PIMENTEL....A POETISA DO ASSÚ.

Página Íntima


Não pense, minha flor, que o triste pranto,

Que ora desprende o meu olhar sentido,

Vá magoar o afeto estremecido

Que me inspirou teu virginal encanto.

Se agora eu fujo ao teu olhar querido,

Cheio de luz, de intérmino quebranto,

Eu sinto da alma num pequeno canto

Teu doce amor ao meu amor unido ...

Quebrou-se o fio dos meus sonhos belos

E caíram no manto cetinoso

Dos anéis aromais de teus cabelos.

Guarde em teu seio o meu gentil desejo,

Faz do meu canto um madrigal formoso,

E em cada verso deposita um beijo.

Um comentário:

  1. Cheio de luz, de intérmino quebranto,

    Eu sinto da alma num pequeno canto

    Teu doce amor ao meu amor unido.


    Bernardo, que rica imagem poética!!!


    L.Helena

    ResponderExcluir