terça-feira, 26 de julho de 2011

SOBRE DIRRAN...

Leonardo Dantas Filho...


Se formos nos dedicar a contar as estórias envolvendo fatos passados em nosso futebol será um nunca acabar e aqui ficaremos postados nesta esquina a vida toda, só narrando causos e ouvindo outros dos nossos esquineiros.

Conta o esquineiro Sílvio Amorim que no Rio Grande do Norte existia um jogador conhecido pelo apelido francês de DIRRAN (assim mesmo, com biquinho e tudo como manda o figurino)… Sarará na origem, baixinho, pernas curtas, um tanto ou quanto zambeta, mas fazia questão de ser chamado dentro do mais dôce francês: Diiii-rrrr-aaan!

Há alguns anos, quando o Clube Atlético Potengi ainda jogava no Machadão contra o Potyguar de Currais Novos, na 2ª divisão do Campeonato do Rio Grande do Norte, um jogador atleticano se destacava fazendo dribles desconcertantes, lançamentos perfeitos e fazendo gol. O narrador da Rádio Poti não cansava de gritar:

Dirran é um craque, Dirran é uma revelação do futebol norte-riograndense.. E era Dirran prá cá, Dirran pra lá …

No final do jogo, o Clube Atlético Potengi perdeu por 3 x 1, mas o destaque daquele jogo foi o jogador Dirran.

Vendo aquele sucesso todo do jogador atleticano, um jovem repórter da Rádio Poti foi fazer uma entrevista com o craque na beira do gramado e foi logo perguntando:

Você é natural da França? Tem parentes na França? Esse seu nome é de descendência francesa?

O jogador, olhando espantado para o repórter, respondeu:

Não sinhô, meu apelido é Cú-de-Rã!…. Porque eu sou baixim… Como num pode chamar meu nome no rádio (?!)… então, eles abreveia….

Nenhum comentário:

Postar um comentário