quinta-feira, 21 de julho de 2011

SOBRE OS ABDON...UMA FESTA PROGRAMADA PELO DESTINO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

VIOLANTE,GILNAR,GRACINHA,ANA MARIA,GILNAZINHA e Dr. Flávio Dumaresque.

VIOLANTE,GILNAR,BERNARDO,GILNAZINHA E ANA MARIA...
VIOLANTE,GRACINHA E GILNAR...
AS ANIVERSARIANTES:ESTELA E GRACINHA, COM GILNAR...


BERNARDO,DIANA,VIOLANTE E GRACINHA...VALÉRIA.
VIOLANTE E AMANDIO,GRACINHA BERNARDO E VALÉRIA...
VIOLANTE,GRACINHA E GILNAR...


Chegamos agora do MIDWAY, DO RESTAURANTE CAMARÕES...FOMOS COMEMORAR O ANIVERVÁRIO DE GRACINHA,A MINHA ESPOSA...UMA FESTA EM FAMÍLIA...BONS PAPOS,VINHO TINTO,AGUA MINERAL COM GÁS E UM BOM CAMARÃO...LÁ , JÁ NOS ESPERAVAM MINHAS DUAS IRMÃS, VIOLANTE E VALERIA,AMANDIO E DIANA...Renovamos a Máxima de Vinicius de Moraes:A VIDA É A ARTE DO ENCONTRO,APESAR DE HAVER TANTOS DESENCONTROS PELA VIDA...

MAS, o destino tem os seus caprichos...Na mesa vizinha,os parentes da minha mulher, comemoravam o aniversário de ESTELA AUTRAN, filha de GILNAZINHA e do Dr.Cesar Autran, de saudosa memória...será que um encontro deste é só coincidencia ? ou é algo que o destino nos prepara para valorizarmos os valores da família, e reviver um passado...

Existia em Nova Cruz um homem casto e religioso chamado JOSÉ TORRES DE MENEZES, CASADO COM DONA ANA GONÇALVES...o mesmo resolveu criar um nome bonito, e se autonominou como JOSÉ ABDON...TODA A SUA DESCENDENCIA HERDOU O NOME ABDON...Nasceram Severino Abdon, João Abdon, o dentista, que teve grande clientela em Natal,nasceram Amariles,conhecida como Dona LILA,esposa do meu primeiro médico Dr.Octacílio Lyra,Noeme, a minha sogra, Lourdes Abdon , Mário , Marieta e Neves...
Nesta mesa vizinha, a qual me referí, estavam os descendentes de João Abdon, figura que eu não conhecí, mas minha sogra e Tia Lourdes, sempre a ele se referia, demonstrando um carinho especial...conviví com Dona LILA,conviví com Mário Abdon, que me hospedava em Recife, quando eu ia namorar...
Sou amigo e irmão dos filho de Dr. Octacílio e LILA...tinha uma admiração grande pelo meu médico de infância, e professor de francês e de ciências físicas e biológicas...tive oportunidade de transmitir este bem querer a ele, enquanto vivo...ele também era meu fã.
A representante do DR JOÃO ABDON,HOJE, É A SUA FILHA GILNAR...uma mulher fina e bela....aos seus oitenta anos, ostenta uma fisionomia de menina moça...
Nos encontramos nos camarões...comemoramos dois aniversários, o de Gracinha e o de ESTELA...na minha cabeça rebobinei velhos filmes, as histórias que escutei de Noeme, De dona Lourdes, de dona LILA...será que isto foi somente coincidência ? ou, as vezes o destino nos induz a unir as duas pontas da vida...foi, para mim, uma noite alegre, nostálgica...Para mim , foi um prazer,a mesa dos descendentes de NOEME ABDON,comemorarem ao lado dos descendentes de João Abdon...eu fiquei impregnado por um sentimento de carinho, de nostalgia, e de análise...ah como TIA LOURDES DARIA A VIDA PARA ESTAR PRESENTE NESTE ENCONTRO? é o mundo...vasto mundo, seu Raimundo...

Me encontrei também com Ana Maria,filha de Gilnar, que também tem um filhho médico, da melhor qualidade...é o Dr.Flávio Dumaresque, que está fazendo residencia em cirurgia plástica no RIO DE JANEIRO, no INCA...gente muito boa.
Acho, que inconscientemente o passado visitou o presente, e eu me renovei de forças para enfrentar a vida e o mundo...vasto mundo... seu Raimundo.

Um comentário:

  1. É verdade essa estória que o Cel.José Abdon inventou o nome Abdon pra ele?

    Minha avó, Laura Abdon (nora do Cel.), contava essa estória. Mas tia Vilma falou que o Cel. José Abdon foi um imigrante turco/libanês.

    Tenho curiosidade sobre a origem do meu sobrenome.

    ResponderExcluir