sábado, 16 de julho de 2011

BOM DIA...BOM SÁBADO...



Menino Deus

Clara Nunes
Composição: Mauro Duarte/Paulo Cesar Pinheiro


Raiou, resplandeceu, iluminou
Na barra do dia o canto do galo ecoou
A flor se abriu
A gota de orvalho brilhou
Quando a manhã surgiu
Dos dedos de nosso senhor
A paz amanheceu sobre o país
E o povo até pensou que já era feliz
Mas foi porque pra tudo mundo pareceu
Que o Menino Deus nasceu
A tristeza se abraçou com a felicidade
Entoando cantos de alegria e liberdade
Parecia um carnaval no meio da cidade
Que me deu vontade de cantar pro meu amor
Raiou, resplandeceu, iluminou
Na barra do dia o canto do galo ecoou
A flor se abriu
A gota de orvalho brilhou
Quando a manhã surgiu
Nos dedos de nosso senhor
A paz amanheceu sobre o país
E o povo até pensou que já era feliz
Mas foi porque pra tudo mundo pareceu
Que o Menino Deus nasceu



Nação

Clara Nunes
Composição: Aldir Blanc/Paulo Emilio/João Bosco


Dorival Caymmi falou para Oxum
Com Silas tô em boa companhia
O Céu abraça a Terra,
Deságua o rio na Bahia
Jêje
Minha sede é dos rios
A minha cor é o arco-íris
Minha fome é tanta
Planta flor, irmã da bandeira
A minha sina é verde-amarela
Feito a bananeira
Ouro cobre o espelho esmeralda
No berço-esplêndido
A floresta em calda
Manjedoura d´alma
Labarágua, sete quedas em chama
Cobra de ferro, Oxum-Maré
Homem e mulher na cama
Jêje
Tuas asas de pomba
Presas nas costas
Com mel e dendê
Agüentam por um fio
Sofrem
O bafio da fera
O bombardeiro de Caramuru
A sanha d'Anhanguera
Jêje
Tua boca do lixo
Escarra o sangue
De outra hemoptise
No canal do mangue
O uirapuru das cinzas chama
Rebenta a louça, Oxum-Maré
Dança em teu mar de lama

Nenhum comentário:

Postar um comentário