quinta-feira, 14 de julho de 2011

BRASIL...MEU BRASIL BRASILEIRO...






Brasil: Que País é Esse?
Os brasileiros são muito omissos em relação à política, não se preocupam se estão sendo subtraídos, roubados, enganados, não fazem revoluções, não fazem greve. Tem medo de falar, mesmo tendo liberdade de expressão, sempre existiu censura, antes, durante e depois da ditadura.
São tão desinteressados pelos seu direitos que pagam a 2ª maior carga tributária do mundo, quase 60% do seu salário é para pagar os impostos. E já que pagam altíssimos impostos, o serviço público deveria ser ótimo, mas essa não é a realidade, estradas esburacadas, hospitais com um serviço quase que insignificante, e das escolas nem se fala, e mais uma infinidade de benefícios que o povo deste país hipócrita e estúpido, paga e não recebe.
Trabalhamos sete meses do ano só para pagar impostos, e recebemos um serviço horrível, e, com o resto, pagamos escolas particulares, pedágio e convênio, para receber um serviço menos pior. Enquanto isso, as cuecas e meias dos políticos enchem.
Em um país em desenvolvimento como o Brasil, um deputado trabalha 18 horas por semana, e ganha 50 vezes mais que um cidadão que trabalha mais de 60 horas por semana? Um povo em que um presidente “impeachmado” volta alguns anos depois ao poder como senador, uma nação que elege um palhaço como deputado. Um dos culpados dessas falcatruas é a mídia, que, em vez de informar o povo sobre os problemas da política nacional, faz novelas para distrair o povão, como o “Pão e Circo”. A programação da televisão brasileira é medíocre, já estamos em um ponto em que em um dia na principal emissora do país, temos seis novelas.
A mídia muitas vezes, ao invés de informar, encobre informações que poderiam derrubar muitos corruptos. Onde estão programas como: “Perdidos na Noite”, “Viva o Gordo”? Repórteres como o fictício “Ernesto Varela” vivido por Marcelo Tas? Onde estão músicos como: “Gabriel Pensador”, “Herbert Vianna” ou “Renato Russo? Agora, novamente eu faço a pergunta: Que País é Esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário