quinta-feira, 24 de março de 2011

POESIA PRA ALEGRAR A ALMA...

UM BELO DUETO: HELENO ALEXANDRE (SAPÉ-PB) & ALLAN SALES (RECIFE-PE)

Allan

Pra cantar desafio de primeira
É preciso estar bem preparado
Ter um verso na mente bem botado
E assim pontear e sem besteira
A viola que chega bem brejeira
Você dá no poema a pulsação
E assim vai mostrar sua canção
Como canta tão belo um sabiá
Quando canta um poema você dá
Uma aula de interpretação

Heleno

Você quando dedilha o instrumento
Pra cantar um poema de amor
Sinto a melodia ter sabor
Como a massa do o pão possui fermento
Você toca, tocando o sentimento
Sua voz alimenta o coração
E pra quem sofre problema de paixão
É o remédio mais eficaz que há
Quando canta um poema você dá
Uma aula de interpretação

Allan

Um poema que vem na voz de Heleno
Vem assim com a força bem ligeiro
Alexandre é bom ,bom violeiro
Pra fazer seu som galope sempre pleno
Pra cultura da gente faz aceno
E deixar versejar em profusão
Pois quem faz bom poema com razão
Canta aí canta lá eu canto cá
Quando canta um poema você dá
Uma aula de interpretação

Heleno

Mais de trinta colegas me disseram
Que você é uma grande referência
E na cultura que seja uma potência
Dez cidades no mínimo o consideram
Suas aulas me música me fizeram
Eu ser bom ao fazer composição
Felizmente aprendi sua lição
E estou apto pra arte desde já
Quando canta um poema você dá
Uma aula de interpretação


Allan

Zé Limeira baixou em mim um dia
E eu fui lá cantar num cabaré
Com Heleno poeta do Sapé
Que doidão sempre errava o que dizia
Pois Heleno doente de azia
Me pediu pra beber um alcatrão
Eu neguei dei-lhe duas com limão
Tira gosto foi peba com cajá
Quando canta um poema você dá
Uma aula de interpretação

Heleno

Pena que o governo não investe
Nessa sua real sabedoria
Professor entre os bons você seria
E quem achar que é mentira faça o teste
Sua música tem sido no Nordeste
O orgulho maior da região
Com destaque em Sergipe e Maranhão
E seu Estado de origem o Ceará
Quando canta um poema você dá
Uma aula de interpretação

Allan

Um governo que caga na cabeça
De quem é como nobre meu poeta
Um governo que não cumpre a meta
E talvez esse povo não mereça
O futuro poeta que aconteça
Traga assim novo rumo pra nação
Onde nós no poema e na canção
Pra fazer como faz um carcará
Quando canta um poema você dá
Uma aula de interpretação

Heleno

Muitas aulas pra mim você tem dado
Até Deus elogia o seu serviço
Sou poeta, mas foi por conta disso
Que Hoje em dia eu me sinto diplomado
Com certeza será capacitado
Qualquer um que passar por sua mão
Terá carta de recomendação
E sendo empresa, emissão de alvará
Quando canta um poema você dá
Uma aula de interpretação

Nenhum comentário:

Postar um comentário