sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SOBRE VOTOS...


Autor: João Pajeú
GRANDE DEBATE: VOTO BRANCO E VOTO NULO NA CAMPANHA ELEITORAL
Eu me chamo Voto Branco,
Ficha limpa e transparente.
Devido à desconfiança
– Com razão – de muita gente,
Eu lidero as eleições
No Brasil, daqui pra frente.
Eu me chamo Voto Nulo,
O nome já tá dizendo
Que não sirvo para nada,
Mas o povo está querendo
Em mim votar, por protesto
–  Já estou prevalecendo.
Voto Branco
Voto Branco não garante,
Não promete nem engana,
Por isso, sou preferido
De muita gente bacana.
Sou a melhor opção,
Digo sem bater pestana.
Voto Nulo
Voto Nulo é preferido
Do eleitor revoltado
Com político desonesto
Que só tem papo furado,
É por esta e outras coisas
Que hoje sou tão cotado.
Voto Branco
Sei que sou aproveitado
Da contagem no final;
Porém, minha maioria
É a prova essencial
Que o povo manifesta
De insatisfação geral…
Voto Nulo
O Voto Nulo é sinal
Da grande insatisfação
Do eleitor brasileiro
Contrário à corrupção
Praticada a toda hora
Por ficha suja ladrão.
Voto Branco
Eu chamo mais atenção,
Porque sou mais coerente.
Quem não acha candidato
Com proposta diferente,
Vota Branco, com certeza,
Que voto Branco não mente.
Voto Nulo
Eu já sou mais eloquente
E muito mais radical,
Sou preferido dos jovens,
Se procurar no jornal,
Pode ver que estou ganhando
Na pesquisa eleitoral.
Voto Branco
Colega, não leve a mal,
Votar Branco é mais sensato.
Prefeito e vereador,
Com seu discurso barato,
Não me vence neste pleito,
Desafio o candidato!
Voto Nulo
O povo é quem paga o pato
Quando vota em quem não presta,
E com dinheiro do povo
Vive só de fazer festa.
Diante de tanto abuso
Sou a opção que resta.
Voto Branco
É por mim que o povo atesta
Que goza do seu direito
De não votar em ninguém
Que depois de ser eleito,
Só quer se locupletar,
Principalmente prefeito.
Voto Nulo
Por isso, agora no pleito
De outubro, dia 7,
Muito eleitor brasileiro
Votar no Nulo promete…
Eu, que não prometo nada,
O povo aprova e repete.
Voto Branco
Até mesmo na internet
Estão fazendo campanha
Em favor do Voto Nulo,
E quando a coisa se assanha,
Eu não quero nem saber,
É Voto Nulo quem ganha!
Voto Nulo
Nossa descrença é tamanha
Que Voto Branco lidera,
Pois de quatro em quatro anos
O povo vota e espera
A solução que não vem,
Somente o roubo prospera.
Voto Branco
Tem político besta-fera
Que apodrece no poder
Enganando todo mundo
Sem jamais nada fazer
Em prol da população,
Isso eu já cansei de ver.
Voto Nulo
Vote Nulo, com prazer,
Mostrando a revolta sua
Contra o roubo do dinheiro
Do povo que tanto sua,
E divulgue essa campanha
Seja no mato ou na rua.
Voto Branco
O Voto Branco insinua
Que o povo está consciente.
A mesma mídia que ajuda
Pedir o voto da gente,
É essa mesma que mostra
O ladrão na nossa frente.
Voto Nulo
Por isso o povo, somente,
É quem de direito deve
Manifestar seu repúdio
O mais urgente, o mais breve,
E no dia da eleição
Nem votar, e fazer greve.
Voto Branco
Eu, porém, pego mais leve,
Pois o voto é consagrado,
Um direito democrático
Do cidadão preparado,
Por isso é que muita gente
No Branco já tem votado.
Voto Nulo
Colega, estou do seu lado,
Mas repito, sou melhor,
Porque votando no Nulo
O povo sabe de cor
Que votou foi por protesto
A quem rouba seu suor.
Voto Branco
Eu não sei qual o pior
Candidato, não senhor.
Para prefeito, nenhum,
Demonstra que tem valor
Da mesma forma acontece
Votar pra vereador.
Voto Nulo
Foi cassado um senador,
Grande cargo da Nação,
Por ter o nome envolvido
Em esquema de ladrão,
Por isso é que o Voto Nulo
Traduz nosso grande NÃO!
Voto Branco
Vejo agora o Mensalão
No Supremo ser julgado,
E são 38 réus,
Cada qual mais acusado
De roubar nosso dinheiro
E ninguém vai processado.
Voto Nulo
Eu nunca fui enganado
Que mentira eu não engulo.
Comigo não tem porém,
Eu dou pinote, dou pulo,
Não desisto da campanha
De votar no Voto Nulo.
Voto Branco
Do meu lado, também bulo,
Minha parte estou fazendo,
Nós estamos quase empates
Pelo jeito que estou vendo,
Mas o voto de cabresto
Também tá aparecendo
Voto Nulo
É o voto mais horrendo,
Contrário à Democracia,
Pois o voto de cabresto
É voto da tirania,
Irmão do voto comprado
Sem a menor garantia.
Voto Branco
Meu colega, esta porfia
Já vai chegando ao final.
Voto Branco não é certo,
Porém é o menos mal.
Não achando em quem votar
Lembrem de mim, pessoal.
Voto Nulo
Somos iguais, afinal,
Somos votos de protesto…
Como tanto candidato
Eu sei que também não presto.
Vamos ver no dia sete:
Vote Nulo, o resto é resto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário