terça-feira, 11 de setembro de 2012

A SUCESSÃO NO STF...


JORNALISTA LUIZ BERTO...
O MINISTRO DE DILMA

A presidente Dilma Rousseff convidou o ministro Teori Zavascki, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), para assumir a vaga aberta com a aposentadoria de Cezar Peluso no STF (Supremo Tribunal Federal).
Informado pelo Palácio do Planalto, Teori Zavascki aceitou o convite.
* * *
A indicação de Zavascki, um “técnico”, foi uma escolha pessoal da Presidenta Dilma. Ela resistiu a uma pressão da porra do seu bando partidário pra nomear mais um cumpanhero vermêio, tipo Dias Toffoli ou Lewandowski.
Me disseram que Lula já ligou pra ela hoje de tarde. E deu-lhe um esporro tsunâmico, repleto de palavrões e impropérios, inclusive se dizendo arrependido por tê-la feito sua sucessora. “Tu quer me fuder, sua ingrata???!!!”, foi o que ouviu o meu informante.
Me disseram, também, que o sonho de Lula seria que Dilma indicasse pro SFT o nome de José Dirceu, que é formado em Direito pela PUC de São Paulo. E, na vaga seguinte, que indicasse Rui Falcão, presidente do PT, que é formado em direito pela USP.
Foi o que me disseram…
O catarinense Teori Albino Zavascki, indicado por Dilma Roussef pra ser Ministro do Supremo Tribunal Federal, contrariando a torcida da cumpanherada, que hoje vai dormir completamente emputiferada

Nenhum comentário:

Postar um comentário