segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A MORTE DE UM SAMBISTA: ROBERTO SILVA...


SILENCIO POR FAVOR, O MEU SAMBA ESTÁ DE LUTO

João da Mata Costa
Para o amigo Zé Dias
Faleceu o ultimo grande interprete do samba. Uma voz única que escandia a letra e dor do sambista. Silencio, por favor, que o samba está de luto.
Faleceu Roberto Silva, o Príncipe do Samba aos 92 anos de idade. Tendo, portanto, atravessado a grande época da Musica Popular Brasileira.
Roberto Silva nasceu no Morro do Cantagalo, em Copacabana. Começou a cantar na década de 30,  era de ouro da rádio nacional. Na década seguinte realizou suas primeiras gravações. Um dos seus primeiros sucessos foi gravado pela Star; “Mandei Fazer um Patuá“.
Roberto gravou uma série de discos antológicos com o título  “Descendo o Morro”. A cidade cresceu e empurrou os sambistas para o morro. Roberto o traz de volta com grande elegância e personalidade. Entre seus sambas de maior sucesso está “Normélia” do compositor potiguar e canguleiro  Raymundo Olavo.


Normélia – Norberto Martins/Raymundo Olavo
Eu ando quase louco de saudade
É grande a minha amizade
É bem triste o meu viver
Normélia, vem matar minha saudade
Peço-te por caridade
Que amenizes o meu sofrer
Eu não condenei o teu ciúmes
Gosto do teu perfume
Quero sempre te adorar
Volta
Lembra-te daquele dia
Perante Santa Maria
Prometeste não me deixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário