sábado, 1 de setembro de 2012

FILOSOFANDO SOBRE A VELOCIDADE DO TEMPO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.



 Ontem fez quinze anos da morte da Princesa Diana:

 a mulher , á época, mais desejada do mundo, rica e bonita...no fundo todo homem tinha um desejo secreto de chifrar o Príncipe Charles...

de repente, não mais que de repente, a roda do tempo mudou,e esta jóia é esmagada em um desastre...e a gente comprova que vida, noves fora nada...

               Me admirei, como o tempo passou depressa...parece que  foi ontem...

ratifiquei  o filósofo de Nova Cruz, Paulo Bezerra:depois que a gente vive cinquenta anos , é que vê como  é pouco, uma vida descente só durar setenta e cinco anos...

Depois, é sobrevida... é a depresão senil, são as incontinências, é a luta de alguém para manter a aposentadoria boa...que serve mais aos outros...

               Também lembrei de Vinícius de Moraes:nada como o tempo para passar...e hoje é sábado e a vida vem em ondas como o mar...

               Certa vez, disse o poetinha:

 só tenho uma frustação na vida: é não ter comido todas as mulheres do mundo...

               Outra vez, conversando com Toquinho e  Chico Buarque,  lhe foi perguntado:

Vinícius, se você  reencarnasse  novamente, seria o mesmo?

 o poeta? 

o diplomata que abandonou o Itamaraty?

seria novamente boêmio?

casaria nove vezes ?

Seria o único poeta do mundo, que viveu como poeta, como disse Drummond ?
         

ele pensou e respondeu:

queria ser do mesmo jeito que fui...apenas, queria ter  o 

pau um pouco maior...

               Pois bem,sexagenários...cuidem-se...quinze anos voaram...

cadê a princesa ?

               Quanto a mim, adoro a vida...

sou um apaixonado pelas coisas simples...

no fundo não preciso de Paris...

gasto os meus dinheiros, fazendo o que eu gosto...

escutando as flores do meu quintal...

pra mim, só basta um dia...

axé...

muito axé...

               Falando das ondas de Vinicius, me lembrei de uma reunião, num hotel da via costeira, onde foi cobrado a um procurador,

 mais trabalho...

o mesmo, sem titubear respondeu:

Não sou jumento para trabalhar muito...aliás,daquele, só 

só tenho inveja,é do tamanho do pau...

houve choros e ranger de dentes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário