sábado, 7 de agosto de 2010

TAYSA FEITOSA...


Taysa Feitosa disse...
Professor, estou realmente estupefata com seu blog! Entrei pra procurar o presente post, mas até isso fui me deparando com cada assunto mais interessante do que outro, parabéns! Muito bom mesmo. Senti de novo o prazer da leitura, que há muito esteve relegado, já que a medicina nos consome / às vezes sufoca e nós nos acomodamos diante do cansaço e coisas pra estudar.

O "pabre" me proporcionou momentos de risos, surpresa, indignação nesse sábado de manhã, que começa como um dia diferente, novo e alegre. Li a história de Einstein (eu estive em Zurique, em frente à universidade em que ele se formou e posso dizer que é fascinante), vi a foto do mestiço do Maltês com Poodle, presenciei o depoimento do lambedor de angico com cumaru, ri com a mulher-pérola e concordei com a Délis Ortiz, principalmente lembrando de colegas que deveriam ler o artigo para repensar em algumas condutas.

Tenho que dizer que somos SUS sim, estamos aí pra trabalhar mais e mais, porque o "prazer está na estrada". E, como diz meu pai, "o cliente errado está certo". Isso ele fala porque é comerciante, mas aplicaria ao jargão médico - o paciente errado está certo. No sentido de que devemos primar pelo respeito extremo àquele que deposita tanta confiança em nós.

Enquanto estudante e mesmo quando for médica, estarei aprendendo diariamente com os que me rodeiam. Aprecio fazê-lo com qualquer um, porque Francisca e Piedade têm algo pra me dizer, alguma mensagem pra passar, alguma experiência a me acrescentar.

Mas aqui em especial venho registrar a admiração pelo Dr. Bernardo. Obrigada pelo amor com que vive; pela intensidade com que fala, olha e explica; pela atenção que dá às pessoas; pelo cuidado que tem com os pacientes; pelo carinho que tem pelos alunos; por ter criado um blog como esse; por ter a pele mais impressionante; por gostar tanto de gergelim; por ser cantor, poeta, médico e professor; por ser mestre, que faz a diferença na vida de alguém.

Abraço forte e dois beijinhos de quem já aprendeu e se divertiu muito com "as suas coisas",

Taysa Feitosa.

7 de agosto de 2010 10:38


MINHA QUERIDA TAYSA...GENTE FINA É OUTRA COISA.

Ainda nem acordei direito, da minha maratona boemia de ontem á noite,e tenho o prazer de ler Carta de gente querida...como você é engraçada...como voce é inteligente...como voce é espontanea.
Suas palavras são o incentivo, para cada vez mais a gente continuar na estrada,realmente onde reside o prazer...fazia tempo que alguém acariciava as minhas feridas...foi bom, gostei.
o meu blog também é seu...comente,escreva...termine medicina com este mesmo entusiasmo e coerencia que voce tem hoje, disponha do seu mestre e amigo, e por favor, eu SÓ lhe peço o que o caderno pediu a menininha:NÃO ME ESQUEÇA NUM CANTO QUALQUER.
MIL BEIJOS
O PABRE, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário