quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DESABAFO DE UMA MULHER...


Mulher que trai
Sempre lemos sobre por que uma mulher trai, mas é bem mais fácil fazer uma leitura superficial, depois analisar e julgar, quando não é na carne que sentimos. Aqui estou abrindo a minha alma, e não é fácil.
"Elas traem, eu não". Fácil. O marido não a valoriza. Ela cansou de comer o mesmo arroz-com-feijão anos a fio.
Ela não tentou "reacender a velha chama", nem quis usar os "47 truques para excitar seu homem". Ela não usou mais uma lingerie sexy, o marido não lhe trouxe mais flores.
O marido vai para a cama de meias, fica olhando TV horas e horas. Ela lê revistas... Enfim... sempre as mesmas razões, pisadas e reprisadas.
E se nada disso for verdade, se tudo foi feito, será que temos mesmo a obrigação de fazer durar para sempre? "Ninguém casa para se separar". Será que o pra sempre um dia não pode simplesmente acabar, como diz a música? Deixar o palco quando a platéia ainda ri, e não quando começou a levantar e ir embora de fininho...
Ninguém pode negar que um dia o tesão acaba. E ponto. Tudo pode estar em ordem, o marido ser atencioso, carinhoso, apaixonado... mas ela não pode querer mais? Mais do que tudo isso? Ou outra coisa a não ser isso? Então tá. Trai porque não presta, mesmo. É vagabunda.
Por que não deixar um espaço, ou mesmo um tempo, dentro de um relacionamento, para curtir outras pessoas, outras cabeças, outros olhares, outras emoções?
Isso é trair? Ou é abrir os horizontes? O que temos construído ao longo de anos é tão fraco que não suporte uma força maior? Ou é tão forte para não se abalar com uma fraqueza?
E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário