sábado, 28 de agosto de 2010

COISAS DO EU PROFUNDO:BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...UM CORAÇÃO DO AGRESTE.

COISA DO EU PROFUNDO...


Chorei porque o tempo passou e eu vou viver feliz neste imutável inverno, e eterno...

chorei porque depois de mim eu continuei presente...
chorei por que me perpetuei na bondade...
chorei porque o tempo passou e eu encontrei me novamente MENINO...
chorei pela carência de tudo que se foi...
chorei porque a vida esta intacta, com as mesmas perspectivas e as mesmas saudades...
TEMO QUE O VELHO VENHA A SER O MENINO...
TEMO PRECISAR DA VELHA CIDADE PARA VIVER A MINHA PRÓXIMA INFÂNCIA.

O QUE PRECISO AGORA É DE UM RIO CHEIO, uma enchente...
PRECISO DE FLORES SIMPLES, MANHÃS DE SOL, LAMBEDOR DE ANGICO E CUMARU,
PRECISO DE CONVERSA DE COMADRE E BRIGA DE VIZINHO...
PRECISO DE GENTE POBRE DESEJANDO COISAS SIMPLES...
preciso de homens carregando galão de Água nas costas..
preciso de conversas de sapateiros, ferroviários, cabeceiros e engraxates,
EU QUERO PROVAR DO LANCHE HUMILDE DO MEU VIZINHO, QUE ME RECBIA COMO SE EU FOSSE UM REI...
QUERO PASSEAR NA RUA DA MATRIZ E ABRAÇAR OS MEUS AMIGOS...
quero escutar o mesmo sino, que me relembrará o endereço de DEUS...
quero a estacão, quero o trem...
quero a alegria de quem chega e a saudade de quem parte.
QUERO O APERTO DE MÃO DOS BOTEQUINS ,QUE SOAM COMO UM PEDIDO DE PERDÃO
PELO QUE TINHA DE SER..
QUERO ME LIVRAR DESTA CIDADE QUE IDOLATRA E NÃO FAZ NINGUÉM FELIZ...





Coração do Agreste
Fafá de Belém
Composição: Moacyr Luz e Aldir Blanc




Regressar é reunir dois lados
À dor do dia de partir
Com seus fios enredados
Na alegria de sentir
Que a velha mágoa
É moça temporã
Seu belo noivo é o amanhã
Eu voltei pra juntar pedaços
De tanta coisa que passei
Da infância abriu-se o laço
Nas mãos do homem que eu amei
O anzol dessa paixão me machucou
Hoje sou peixe
E sou meu próprio pescador
E eu voltei no curso
Revi o meu percurso
Me perdi no leste
E a alma renasceu
Com flores de algodão
No coração do agreste
Quando eu morava aqui
Olhava o mar azul
No afã de ir e vir
Ah! Fiz de uma saudade
A felicidade pra voltar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário