quinta-feira, 9 de julho de 2015

SOBRE A VITÓRIA DO TRABALHO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

               Estou na idade que tudo me emociona...choro com histórias...choro com jardins...CHORO COM MÃO QUE ME APERTA A MÃO E A ALMA...as fotografias antigas me fuzilam, e eu de bom grado, aceito o meu sentimentalismo...corre no meu sangue uma áura sentimental....

               vivo da vida das PEQUENAS COISAS, DOS PEQUENOS GESTOS...

            Ontem fui numa tamboraria, na av Bernardo vieira,comprei três tambores, para colocar água para os cachorros, que vivem em Santo António....quando o homem soube que eu era Dr Bernardo,gritou para a esposa:Mulher ,estou todo arrepiado,este aqui é o Dr Bernardo,que todos nos indicam, que procuramos tanto,que precisamos tanto...Queria me dar a mercadoria de graça...obviamente eu não aceitei....Eu não sou um picareta...me coloquei á sua disposição, acima de qualquer benefício...eu sou assim...tenho eira, e tenho beira...

               Passei o fim de semana em Santo António...flutuando o corpo na piscina, olhando o céu e flutuando a alma , já gasta de tanto sonho, e prenha de tanto amor...afora isto,a compreensão mágica dos meus cachorros,que me adoram e brigam por mim...Tomei vinho Francês, á noite, com filé com fritas...hoje tomei um vinho português....
               Na hora do almoço, Gracinha trouxe vários pratos gostoso,embalados em recipiente laminado:Picanha,galinha ao molho pardo, ricas farofinhas...um Show...no papel laminado pude ver uma inscrição:Dr Bernardo...era o cuidado, era o prato especial,era a lembrança do que fui e representei na vida...era a letra da minha primeira empregada, em Santo António,que trabalhou, venceu, e hoje tem o maior restaurante da cidade...
               Quando morei em Santo António,tinha uma empregada chamada Vilma,que era mãe solteira, e tinha um filhinho chamado Richardson...depois de muito tempo, ela quis sair, comprou um carro de mão, e vendia salgadinhos nas escolas...nunca mais fez os bifes á milanesa que eu adorava...mas, quem trabalha é quem tem razão...Vilma,ás custas do seu suor,do seu esforço,só com seu tino,é dona do melhor restaurante de Santo António,e seu filho Richardson tem uma CASA DE PEÇAS...Tudo saído do suor da mãe,fazendo comida,cozinhando...

               Almocei,na borda da piscina,emocionado,e cada vez mais convicto que :

               entre o céu e a terra, existe a Mão de DEUS...E QUE ,OS OLHOS DE DEUS ESTÃO EM TODOS OS LUGARES,CONTEMPLANDO,O BEM E O MAL... 

               Eu não tenho inveja de ladrão...eu admiro quem cresce com o seu trabalho...abaixo os corruptos.

               Vilma não conseguiu nada, sem ter sido pelo suor do seu rosto,e pela dignidade do seu trabalho...sou testemunha, e com este exemplo, eu carrego as baterias, para continuar na luta,para testemunhar a virtude, a perseverança, e odiar os ladrões, os que vivem tirando o leite da boca dos inocentes,os que roubam da merenda escolar,os que vivem rindo, pela graça de ser ladrão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário