quarta-feira, 22 de julho de 2015

O ENDEREÇO DE DEUS...




ONDE ESTÁ DEUS?

Francisco Itaerço

Onde está Deus? Pergunta o cientista,
Ninguém o viu jamais. Quem Ele é?
Responde às pressas o naturalista.
Deus só pode ser uma invenção da fé!

O pensador disse, sensatamente:
–Não vejo Deus, mas sinto que Ele existe!
A natureza mostra real e claramente
Em que o poder do Criador consiste.

Já o poeta disse, com segurança.
De quem afirma porque tem certeza:
–Eu vejo Deus no riso de uma criança,
No Céu, no Mar, na luz, na natureza…

Contemplo Deus brilhando nas estrelas
No olhar das mães fitando os filhos seus,
Nas noites de luar claras e belas,
Em tudo que pulsa está o coração de Deus!

Eu vejo Deus nas flores e nos prados,
Nos astros a girar pelo infinito,
Escuto Deus na voz dos namorados,
E sinto Deus nas lágrimas dos aflitos!

Percebo Deus naquele que perdoa,
Contemplo Deus na mão que acaricia,
Eu vejo Deus na criatura boa,
Sinto Deus na paz e na alegria!

Eu vejo Deus nos médicos salvando,
Pressinto Deus na dor que nos irmana,
Descubro Deus no sábio procurando
Compreender a natureza humana!

Eu vejo Deus no gesto de bondade,
Escuto Deus nos cânticos dos crentes,
Percebo Deus no sol da liberdade,
Vejo Deus na planta e na semente!

Eu vejo Deus enfim, por toda parte,
Tudo me fala dos poderes Seus,
Descubro Deus na expressão da arte,
No amor dos homens também sinto Deus!

Mas onde sinto Deus com mais beleza,
Na sua mais sublime vibração,
Não é no Céu, nem na natureza,
É dentro do meu próprio coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário