sexta-feira, 3 de julho de 2015

O BESTEIROL DA PRESIDANTA...


EVOCAÇÃO À MANDIOCA

POR ALAMIR LONGO
dilmandioca
Depois daquela fantástica aula de antropologia proferida pela nossa quirida prisidAnta, numa verdadeira evocação à mandioca que empanturrou de emoção todo esse povo brasileiro e deixou os pajés presentes naquela festa de índio completamente boquiabertos e desmandiocados, a mim só resta render-me aos conhecimentos mandioquíssicos da nossa amada governAnta, com esta modesta homenagem:
Pois a nossa presidente
Resolveu sair da toca
Foi numa festa de índio
Discursar dentro da oca
Num ritual quase sagrado
Fez saudação à mandioca.
Mulheres e homens sapiens
Foi dizendo a presidente
Pois saibam todos vocês
Que estou muito contente
De vir saudar a mandioca
Que já salvou tanta gente.
Confesso que sua fala
Mexeu com minhas emoções
Ela disse que a mandioca
Salvou civilizações
E garantiu a existência
De mil e uma nações.
Eu sempre soube que Dilma
Entende de economia
Mas confesso pra vocês
Francamente eu não sabia
Que essa nossa presidente
Manja de antropologia.
Mas ao rigor da verdade
Sem querer fazer fofoca
Esse povo brasileiro
Anda igualzinho tapioca
Sapecado em chapa quente
E só levando mandioca.
Mandioca temos de sobra
Pra atormentar a nação
Tem a mandioca dos juros
Cozida com inflação
E a da dívida interna
Ralada com recessão.
Tem a da incompetência
Com a falta de gestão
E a mandioca do pibinho
Que já matou o pibão.
E o maior pé de mandioca
Que é a tal de corrupção.
Mandioca temos de sobra
Por toda a federação
Plantada por um governo
Sem plano, nem direção
E no fim quem fica é o povo
Só de mandioca na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário