quarta-feira, 20 de maio de 2015

PARA QUEM MORA EM EDIFÍCIO...



A reunião do condomínio
Começou em calmaria
Depois o tom foi subindo
E passou pra gritaria
Só vendo seu menino
O nível da baixaria
Uns diziam não assino
Sua prestação de conta
Segundo seu Tranquilino
Tem desvio de grande monta
Nisso chegou Jesuíno
Virado num sacripanta
Pediu a palavra ao síndico
E disse em alto e bom-tom
Não tolero desatino
Ouviu seu Pokémon
É dessa vez que eu presto
Uma queixa no PROCOM
assembleia12
O síndico disse tá bom
Tá do jeito que eu quero
Saiba que não temo nada
E chega de lero-lero
Vamos à pauta marcada
Sem imbróglio ou entrevero
Nisso o contador Severo
Pegou a deixa e falou
As contas foram auditadas
E o conselho aprovou
Quem não tiver de acordo
Levante a mão por favor
Muita gente discordou
Daquela informação
O síndico até que tentou
Ouvir cada opinião
Porém o clima esquentou
E foi feia a confusão
Gervásio o tabelião
Morador do cento e três
Pedia aos presentes
Fale um de cada vez
Vamos mostrar minha gente
Que somos um povo cortês
O sargento Martinez
Também tentava ajudar
Por uma questão de ordem
Vamos nos organizar
Estão abertas as inscrições
Para quem quiser falar
Enquanto isso o blá-blá- blá
Gerava mais gritaria
E nada de votação
Pois ninguém se entendia
Eita conselho ladrão
Era o que mais se ouvia
Depois de consultar a maioria
Um morador sugeriu
Pedir uma intervenção
Porém o síndico insistiu
Durante a minha gestão
Nenhum centavo sumiu
Nossa gestão construiu
Um novo estacionamento
Um parque e uma piscina
Temos mais entretenimento
Com trabalho e disciplina
Vivemos outro momento
Furtos e arrombamentos
Isso é coisa do passado
O que temos no momento
São os prédios vigiados
Com controle permanente
E o livre acesso barrado
Corredores iluminados
Câmeras por todo lado
Hoje nossos moradores
Podem dormir sossegados
Quadro muito diferente
De quando fui empossado
Então fica combinado
Estou sendo caluniado
Com mentiras infundadas
Portanto fica avisado
Quem acusar e não provar
Por mim será processado
Escute aqui meu prezado
Você precisa explicar
Porque duplicou o quadro
E resolveu terceirizar
Os serviços essenciais
Sem sequer nos consultar
Dessa vez foi Ribamar
Morador do bloco B
Que resolveu perguntar
O que todos queriam saber
Que destino se dará
A nossa área de lazer
Preste atenção Ribamar
Querem me prejudicar
Isso é coisa da oposição
Que teima em chafurdar
A minha administração
Porém sem nada provar
O quadro de funcionários está
Do jeito que recebi
O que foi terceirizado
De ninguém eu escondi
Sobre a área de lazer
Eu pretendo expandir
Acho que respondi
Conforme fui perguntado
Vamos a próxima pergunta
Que estamos atrasados
Até por que temos muitos
Assuntos a ser tratados
Precisa ser reajustada
A taxa condominial
Que se encontra defasada
Já que a infração anual
Ainda não foi repassada
Ao valor liquido final
Ensaiou-se um quebra-pau
Nesse exato momento
É muita cara-de- pau
Desse síndico lazarento
Em meio à crise atual
Querer falar em aumento
Mexer com os meus proventos
Mas nem a pau Juvenal
Gritou bem alto Zé Bento
O aposentado federal
Condenando o comportamento
Do administrador geral
Cadê o conselho fiscal
Que não age nessa hora
É mais um ato ilegal
Que querem impor na tora
Um gesto irracional
Digno de lobos e caiporas
A moradora Isadora
Fez então uma sugestão
Que tal marcar uma data
Para próxima reunião
Já que essa de agora
Tá mais pra REBELIÃO
Enquanto houver discussão
Continua o teima-teima
A cada acusação
Surge mais um problema
Ao invés de solução
Teremos novos dilemas
É de uma importância extrema
Conduzirmos essa assembleia
De uma forma cordata
Faço um apelo à plateia
Para evitarmos bravata
E atermos as ideias
Peço a secretária Andreia
Que retire da ata
Toda e qualquer ofensa
E acusação emblemática
Que alguém pronunciou
De maneira insensata
Passo a palavra a Renata
A simpática jornalista
Que pela ordem de inscrição
É a próxima da lista
Sobre o assunto em questão
Qual o seu ponto de vista
Sou por demais otimista
Concordo com Isadora
Para obtermos conquistas
Temos que decidir agora
Quais são as prioridades
Que não podem ficar de fora
Penso que está na hora
De exigirmos respeito
Um pacto de união
Sugiro que seja feito
Pra apontar solução
E cobrar nossos direitos
Para o pacto ser aceito
Houve uma votação
E por ampla maioria
Acatou-se a sugestão
Em seguida foi nomeada
Uma nova comissão
Depois dessa decisão
A reunião seguiu a contento
Adequando-se totalmente
Ao novo regulamento
Chegando enfim então
A um justo entendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário