domingo, 3 de maio de 2015

OS MEUS SESSENTA ANOS...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.




          E ASSIM se passaram 60 anos,
          A MINHA ESPERANÇA DORME, e eu tenho medo de acorda-la...
          OS sonhos ainda se encontram ladrilhados por pedrinhas de brilhantes,
          Sempre que posso vou e bebo a água do tororó,
          agua cristalina, pura,translúcida, que jorra da fonte de Deus...

          Encaro a vida com a prudencia dos sábios,
mas vivo a vida como se ainda fosse uma criança...
          Hoje vejo e escuto parcialmente...
          antes de deglutir as coisas eu separo o seu veneno,
              Caminhei 60 anos, mas não saí do meu quintal...
               Sinto o cheiro das minhas fraldas e dos conselhos que elas embalavam,
               A minha universidade foi meu berço...
          Apesar de tudo, se mantenho o mesmo rosto, a fisionomia mudou...a minha boca entortou e eu fiquei assim,
cantando, sorrindo,chorando a emoção de se sentir feliz,
          ORO diariamente no meu jardim com as flores,os pássaros, sempre procurando as novas flores, buscando rosas, me engrandece o que floresce,conversamos diariamente com Deus, as vezes de perto,as vezes somente olhando o azul do céu,onde um poeta faz a leitura da partitura da vida.
          HOJE , UM DOS MEUS SONHOS, É RECEBER UM PÉ DE ROSAS LA FRANCE, CUJAS FLORES, DE ODOR INSUPERÁVEL,PERFUMAVAM A MINHA INFÂNCIA,E DESAPARECERAM.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário