domingo, 15 de março de 2015

UM BEIJO DE DRA. YVELISE CASTRO



               homem por quem tenho admiração e afeto de amiga . Agora ,além de médico e escritor, é um avô apaixonado. Dedico-lhe este parágrafo do livro O arroz de Palma, do escritor Francisco Azevedo:
               "Se avô é pai com açúcar, neto é filho com proteínas, vitaminas e sais minerais. Um abraço de neto a cada 24 h substitui perfeitamente qualquer tipo de medicamento. Só em saber que Bernardo está por perto, meu corpo agradece. E tem vontade de lhe fazer todo tipo de festa- festa de carícia, festa de celebração."
               E por coincidência o neto do personagem Antonio , chama-se Bernardo!

          Minha querida Yvelise...
          Professora de medicina,grande clínica, eminentemente clínica, lider inconteste onde passa e passou...
          Uma sabedoria de abadessa...
grande em tudo, entorna grandeza humana, chefe de família exemplar...
          Como é bom, yvelise, a delicadeza...um gesto nobre, do recôndito das almas boas...
          Estava no Mangaio me deliciando de guloseimas, quando minha nora, Aline me mostrou o seu texto que falava de mim...
ao ler os seus dizeres, enchi de guloseimas a alma...
          Como é bom receber carinho, espontãneo,desinteressado,de uma médica da sua estirpe, de ouro de dezoito quilates...
          Fiquei muito feliz...
me elevastes a condição de primavera, de sol,a enesima dimensão da poesia...muito obrigado pelo presente de hoje...pelo presente de domingo...
          Tenho certeza que não sou tanto,mas hoje eu sou a moça feia que debruçou na janela, pensando que a banda tocava para ela...
          Completastes a felicidade do meu domingo, o dia que levei meu neto para a pia batismal, para ser Cristão como os seus pais e seus avós: não aprendemos a viver sem Deus...
          Deus nos é tudo...
          Agradeço sinceramente o seu comentário,e receba esta cartinha como um beijo...
          Bernardo Celestino Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário