quinta-feira, 12 de julho de 2012

UM CÍRIO QUEIMANDO NUMA CATEDRAL EM RUÍNAS...


DIGNIDADE

Um casal de moradores de rua encontrou uma bolsa com R$ 20 mil em cédulas e moedas, na madrugada de ontem, na Zona Leste da capital de São Paulo. E os dois não tiveram dúvidas: decidiram acionar a Polícia Militar.
Após pegar a bolsa, o casal – que vive há quatro meses debaixo de uma ponte naquela área e se sustenta com a venda de materiais recicláveis – pediu para um segurança da rua chamar a polícia e entregar a “fortuna” localizada.
Segundo policiais, a única recompensa exigida por Rejaniel Santos era que sua mãe, que vive no Estado do Maranhão, o visse na televisão, pra tomar conhecimento do seu feito, ao lado da companheira, Sandra Regina Domingues.
* * *
Vi esta matéria no noticiário televisivo e fiquei maravilhado com o exemplo dado por este casal de fudidos.E me comovi ao escutar o homem explicar porque agiu assim:
Minha mãe me ensinou que não devo roubar e que devo avisar a polícia se ver alguém roubando. Ao encontrar o dinheiro, a única coisa em que eu pensei foi ficar ali e acionar o 190.”
Enquanto isto, o novo presidente da CUT ameaça ir à rua defender os criminosos do mensalão e Zé Dirceu escala Delúbio pra assumir o crime sozinho.
E o filho de Lula (aquele que ficou milionário em menos de oito anos) teve cancelado o passaporte, que recebeu indevidamente,só depois de sentença judicial, na qual o magistrado afirma que Lapa de Safadinho “ostentava prestígio pessoal e, consequentemente, desprestigiva a dignidade do resto da nação.”
Uma dignidade que este casal de fudidos tem pra dar e emprestar à vontade. E ainda sobra uma tonelada pra esfregar na cara dos dirigentes do Socialismo Muderno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário