domingo, 29 de julho de 2012

MPB4...





Fogo Sobre Terra

Toquinho

Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes



A gente às vezes tem vontade de ser

Um rio cheio pra poder transbordar,

Uma explosão capaz de tudo romper,

Um vendaval capaz de tudo arrasar.

Mas outras vezes tem vontade de ter

Um canto escuro pra poder se ocultar,

Um labirinto onde poder se perder

E onde poder fazer o tempo parar.

Oh, dor de saber que na vida

É melhor de saída

Ser um bom perdedor!

Amor, minha fonte perdida,

Vem curar a ferida

De mais um sonhador








Canto dos Homens

MPB4

Composição: Milton Santos e Paulo Cesar Pinheiro



Desde cedo fui criado no padrão

Pra arremedo do empregado do patrão

Ganhei prêmio,fui crismado,fiz serão

Fui boemio,fui soldado,fui cristão

Homem do povo,filho de um cidadão

Eu,desde novo,nunca,jamais,disse não

E podia.Não.

E hoje em dia. Não

Isso não,morro então,se assim for

Desde novo fui falado,meu varão

Foi um estorvo pro finado,meu patrão

Fez conflito,fez pecado,fez questão

Foi proscrito,foi jurado,foi pagão

Homem sem medo,jamais me deu atenção

Ja desde cedo para o que viu,disse não.

E podia.Não

E devia.Não

Isso não

Ele não me escutou

E ele disse: NÃO

E sumiu-se.Não

Isso não

Morro então lutador

Nenhum comentário:

Postar um comentário