quarta-feira, 11 de julho de 2012

A GENIALIDADE DE RONALDO DA CUNHA LIMA...


O pneumologista de Ronaldo Cunha Lima, Doutor Araruna, pediu-lhe pela última vez para parar de fumar (no ano de 2011).
Ronaldo lhe disse:
Doutor, não se preocupe com a duração de minha existência: a vida se mede pela largura, não pelo comprimento…” 
Numa sexta feira meio dia, Ronaldo entra num restaurante  em Campina Grande e de uma mesa lotada parte um bebinho de braços abertos:
- Meu governador.
Ronaldo abraça o bebinho:
-  Meu amigo.
O bebinho:
De onde o senhor me conhece?
Ronaldo:
De um bar.
O bebinho se virando pros amigos:
- Eu não disse que ele ia me reconhecer?
* * *
Essa outra foi em João Pessoa, na saída de um restaurante, quando se dirigia ao carro oficial de governador e um bebinho maltrapilho, todo lascado parte em sua direção:
Doutor Ronaldo, eu queria pedir um favor ao senhor.
Pois não, peça.
Era se o senhor podia me levar em casa que eu tô sem nenhum pra passagem.
Ronaldo:
O amigo mora aonde?
No Cristo.
Ronaldo:
Pode entrar.
O bebinho senta do lado do motorista naquele carrão preto do tamanho do mundo, com o governador da Paraíba na parte traseira e acompanhados pela segurança, entram naquelas  ruas estreitas rumo à favela do Cristo.
O inusitado da presença causa espanto aos moradores que saem aos montes movidos pela curiosidade e o bebinho lá na frente naquele carrão, se sentindo o próprio dono do pedaço. Entram e saem de becos e ruelas, quando o bebinho ordena:
Pronto, pode parar naquela barraca.
O motorista para, o bebinho desce, se dirige ao governador:
Quer descer, doutor Ronaldo?
- Não, obrigado.
Ai o bebinho se vira pros companheiros da barraca, todos paralisados, sem acreditar no que estão vendo.
Olha aí bando de fíi de rapariga, vê quem tá me trazendo pra casa. Esculhamba comigo agora! Eu sô tão fraquinho.
O governador sorriu e partiu rumo ao seu  destino. E  aquele anônimo bebinho ficou com mais uma história pra contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário