quinta-feira, 29 de março de 2012

SOBRE A INTOLERANCIA...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.

JEITO DE SER


Adesivo que circula em carros na Zona Sul do Rio:

“Não sou seu tio, não tenho moedinha e odeio malabarismo


obs:frase cínica e intolerante...de quem acha que a vida tem um poço de ouro para os SEUS, e um poço de merda para os outros. Bernardo Celestino Pimentel.



Aprendí com a inteligencia,aprendí com o sentimento, aprendí com a vida, aprendí com o céu,aprendí com minha mãe,aprendí com Tio paulo Bezerra, o valor de ser tolerante..a ser um homem tolerante...

O indivíduo tem que carregar a sua cruz, e ajudar os outros carregar a sua.Triste de quem só pensa em sí...


Tenho argumentos para enfrentar o intolerante em qualquer situação...estou cansado de ver o fim triste, o desfecho das pessoas intolerantes...na vida, precisamos antes de tudo, compreender...dissipar,tolerar,ser solidário,ser irmão...
é por isso que minha empregada, na sua simplicidade,dizia,quando Dr Bernardo morrer, vai sobrar terra para ele se enterrar...por que suely? por que o senhor é um homem bom... é franco, não tem miséria com o senhor...
Sei que o mais cómodo é dar as costas...é negar...é fazer que não enxerga...mas imediatamente o espírito chia,e manda escutar , ajudar ,e voce faz o LINk com o céu e a bondade.


Na minha casa,jamais eu admitirei se dizer a um pedinte:eu vou lhe dar esta comida, mas não venha mais nunca aqui...isto não são prerrogativas de um filho de Deus,para um filho de Deus...


Jamais gritarei num sinal para um pedinte:vá trabalhar vagabundo...isto não é atitude de quem compreende a vida...de quem crer... de QUEM APRENDEU COM O SOFRIMENTO, DE QUEM AMA A CRUZ DE Cristo...Jamais duvidarei de uma história fantasiosa, de quem usa um artificio para me pedir uma ajuda...compreendo que uma pessoa necessitada é capaz de tudo, e eu que não estou necessitado e amo a Deus, e compreendo o mistério da vida, tenho obrigação de compreender, e se puder ajudar...todo mundo usa o seu truque para vencer...


Estou fazendo estes comentários, não para arrotar qualidades,mas para falar de valores que ninguém fala...tenho amigos, que só dão um sorriso se tiver VANTA...que mudam de opinião se aparecer vantagens...são na vida, navios corsários e sem bandeiras.


Outra manisfestaçào desta intolerância que eu estou falando, é o indivíduo chegar num caixa de supermecado,visivelmente contrariado, de mal com o mundo, e escolher o caixa do supermerdcado para torturar, por uma besteira,se valendo da incapacidade de defesa do funcionário...se presente eu estiver, pode anotar que eu vou me posicionar, a favor do mais fraco.


A minha inteligencia e o que aprendí,eu coloco a serviço de todos...é minha lei...é minha questão...é a minha felicidade...


Aprendí na vida, a ficar no lugar de quem está me pedindo, e sentir todo o sofrimento de quem implora.A VIDA É TOLERANCIA E CARIDADE, NOVES FORA, NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário