sábado, 10 de março de 2012

HINO DO POVO QUE MENDIGA A SAÚDE...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.




O PROFESSOR PEDRO GERMANO afirmava: O PRONTO SOCORRO DESUMANIZA O MÉDICO...

HÁ MÉDICOS QUE NÃO SABEM O QUE É UMA DOR...MAS , nos pronto socorros vocês também vão encontrar médicos, que são verdadeiros samaritanos...

ATÉ HOJE, após trinta e dois anos de formado, eu nunca deixei de escutar a dor de mingúem...acho que o doente é quem tem razão...NUNCA GRITEI UM PACIENTE...POR CONVICÇÃO, POR SENTIMENTOS DE FÓRUM ÍNTIMO...

QUEM SEGUROU NO MEU BRAÇO E DISSE: ME AJUDE!!! EU ESCUTEI, E SE DEPENDEU DE MIM EU AJUDEI...EU FIZ...

PRA MIM, muito MAIS IMPORTANTE do que o juramento de HIPÓCRATES,foram os compromisso que eu assumí com minha mãe, com o meu berço, com as minhas fraldas...

NA VIDA, me coloco no lugar de quem está reclamando...a coisa mais sublime pra mim, é escutar a dor do desamparado...sou incapaz de ridiculariza-lo, de soltar piada, de questionar o sofrimento de quem pede...

SÓ SE PEDE QUANDO SE PRECISA...NINGUÉM INVENTA UMA HISTÓRIA PARA FACILITAR UMA AJUDA, SE NÃO ESTIVER , NO FUNDO PRECISANDO...

DETESTO ESTA FRASE:VOU LHE DAR ESTA COMIDA, MAS NUNCA MAIS VENHA ME PEDIR NADA...como se a fome fosse um acaso! como se a pobreza se resolvesse num passe de mágica...

NUNCA MANDEI NINGUÉM TRABALHAR....NUNCA DISSE :VAI TRABALHAR VAGABUNDO...

O TRABALHO É O DESEJO E A PAZ DE TODO SER HUMANO...MAS, É ESCASSO... e as vezes, as condições psíquicas da pessoa, lhe afastam do trabalho...não é só querer trabalhar, é poder trabalhar....

QUANDO PLANTONISTA DE URGENCIA, NUNCA DEIXEI DE ME AJOELHAR DIANTE DE QUEM ME SUPLICAVA NUMA MACA...fiz o que pude...o grito de minha mãe, nas despedidas das férias, no ponto de ónibus, que eu já escutava na janela:se lembre:PRIMEIRO OS POBRES...nunca me esquecí...

EU TENHO COMPROMISSO COM OS POBRES... é a minha vida...é a minha carne...

NOS CARGOS DE DIREÇÃO QUE JÁ OCUPEI: NUNCA TOMEI UMA MEDIDA QUE PREJUDICASSE OS POBRES, OS PACIENTES...MESMO QUE ELAS PUDESSEM ME DAR MAIS DINHEIRO...QUEM TRABALHOU COMIGO SABE DISSO...

UM PAÍS QUE DESVIA, COM PROPINAS E ROUBOS,SETENTA E CINCO BILHÕES DE REAIS POR ANO, poderia dar uma boa asssitencia médica á todos...mas a saúde se for boa, deixa de dar voto...


NESTE CARNAVAL, municípios deste estado, contrataram vinte e seis banda, para tocar no período de momo...os prefeitos se gabam na televisão da magnitude do Carnaval do seu município...na quarta feira de cinza, mandam pacientes com simples abcessos , para drena-los em Natal...um absurdo...


NA MINHA FILA DE ESPERA, TENHO PACIENTES DO SUS, PARA SE OPERAR DE COISAS SIMPLES, DE TODOS OS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO NORTE,inclusive de MOSSORÓ, A CAPITAL DO FORRÓ!!!


QUANTO MAIS BANDAS UM PREFEITO CONTRATAR, MAIS DINHEIRO É DESVIADO PARA O CAIXA DOIS...TEM SEMPRE UMA DIFERENÇA NA HORA DE PAGAR... é isto que segura a farra...

ESTOU ESCREVENDO ESTE TEXTO, não para me vangloriar, mas para levar o povo á reflexão...ninguém comenta mais os descalabros dos políticos, A INVERSÃO DE VALORES...


UM INDIVÍDUO SE ELEGE, E NO DIA SEGUINTE, QUER COMEÇAR A PRÓXIMA CAMPANHA, E COM RAIVA, E CHEIO DE RAZÃO, já se proclamando um DISSIDENTE...explicando uma ética , PEQUENA, MIÚDA , CHULA E FEDORENTA...

RECEBAM ESTE MEU TEXTO, como a minha ajuda a CAMPANHA DA FRATERNIDADE...

CONVÉM REPETIR JESUS: EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA...E A TENHAM, PLENAMENTE...

BOM DOMINGO

BEIJOS PARA TODOS...


O Prefeito

Ton Oliveira

Mamãe, agora eu quero ser prefeito
Garanto que vou me candidatar
Do jeito que já sei mentir bastante
Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar

Pra quem me apoiar eu dou abraço
Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
E vai ficar tudo do mesmo jeito
Se eu ganhar para prefeito
É o mesmo "deus nos acuda"

(e vai ficar tudo do mesmo jeito)
(se eu ganhar para prefeito)
(é o mesmo "deus nos acuda")

É a cidade esburacada (ai ai ai)
E o povo vivendo mal (ui ui ui)
Mas quando a coisa ficar preta
Eu invento uma micareta
E faço aquele carnaval

Trago um conjunto da bahia (ai ai ai)
Pago mais do que ele merece (ui ui ui)
Se pagar 100 digo é 500
Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce

Ai o povo esquece tudo (ai ai ai)
E no embalo desse som (ui ui ui)
A cidade fica feliz
E ainda tem gente que diz:
"eita, que prefeito bom!"

(a cidade fica feliz)
(e ainda tem gente que diz:)
("eita, que prefeito bom!")

Nenhum comentário:

Postar um comentário