quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A REDUÇÃO PSÍQUICA DO ESTÔMAGO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...CAPÍTULO I

CERTO DIA, meu filho, BRENO AUGUSTO, O ENGENHEIRO ELÉCTRICO, disse Uma frase, que bombardeou a minha cabeça...mexeu com a auto-estima:UMA PESSOA QUE NÃO CONSEGUE CONTROLAR O SEU PRÓPRIO PESO, NÃO É CAPAZ DE NADA...tinha escutado a mesma , de um professor do curso de MBA DA FUNDAÇÃO Getúlio Vargas...
Raciocinando com o sentido da frase, achei que ela deveria ser a MÍSTICA ,de qualquer regime para emagrecer...o que é que um gordo quer? se ele não é capaz de melhorar a sua aparência? se ele não procura ser mais lépido, mais ágil ? se ele não procura ser mais atraente?...
afinal, o mundo trata melhor quem é mais bonito...e bonito passa por ser magro...afinal, somente Roberto Carlos, gosta de mulher gorda, de óculos e pequena...rs

Bruno Marcelo,o filho médico,me disse que um dos famosos endocrinologistas de RECIFE, DR. NEY CAVALCANTE ALBUQUERQUE ,disse em sala de aula:não sabemos tratar obesidade,é esta a verdade...se eu fosse obeso, faria a REDUÇÃO CIRÚRGICA DO ESTÔMAGO...ENFIM , resumiu á cirurgia de redução do estômago, como a melhor maneira de deixar de ser gordo...
Desde criança que faço dieta... a minha primeira dieta, foi prescrita por Dr.Milton Ribeiro Dantas,que correlacionou a minha bronquite asmática com a gordura, aos dez anos, foi quando eu conheci SUITA,O primeiro adoçante e a primeira dieta...também é como a primeira valisere...a gente nunca esquece...rs.
AOS DEZOITO ANOS, o Dr. COSTA NETO,me receitou a DIETA DO PROFESSOR ATINSK...uma dieta que consiste em comer , á vontade , PROTEÍNAS...aí, eu perdí vinte quilos...passei dos oitenta e quatro para sessenta e quatro...foi quando conseguí namorar...
O restante da vida fiz a dieta das proteínas...e conhecí o efeito sanfona...se perde muito peso, mas se recupera facilmente...
Quando fui ficando mais velho, NOTEI QUE A DIETA DAS PROTEÍNAS, ME PRECIPITAVA CRISES DE GÔTA...que em mim se inicia com uma dor terrível no dedão do pé, no HÁLUX....entendí por que se diz: DÓI QUE SÓ A GÔTA...como sei também o que é :BRIGA QUE SÓ CACHORRO...
DEPOIS, perdí o controle da boca,bebendo e comendo muito...chega uma época que você não come , ENGOLE... a comida entra por compulsão...me animei para fazer a cirurgia de redução do estômago, até que,após raciocinar cheguei a uma decisão: É POSSIVEL FAZER A REDUÇÃO PSÍQUICA DO ESTÔMAGO.... e passei a ser o cobaia desta tese...
No dia vinte e oito de maio ,passado,disse ao meu amigo DR. EUDES GODOY, amanhã farei a redução do estômago...ele perguntou surpreso, e quem vai lhe operar? eu repondí, É UMA REDUÇÃO PSÍQUICA, e expliquei a ele os detalhes, e FIZ.
SINCERAMENTE,MUDEI O PARADÍGMA, após quatro meses, tinha perdido doze quilos....e melhor: ACABEI COM A FOME...ACABEI COM O ASSALTO DA MEIA NOITE Á GELADEIRA...e diariamente perco peso...sem deixar o meu vinho no fim de semana...sem mãos frias...sem dor de cabeça...sem acordar com fome...
DEVEREI PERDER QUARENTA QUILOS, quando publicarei o meu PROTOCOLO, com todos os detalhes...AGUARDEM
OBS:AINDA NÃO COMECEI OS EXERCÍCIOS FÍSICOS...NÃO É TUDO, COLOCAR GENTE OBESO PARA FAZER EXERCÍCIO...SÓ DARIA CERTO SE O GORDO FOSSE TRÊS VEZES POR SEMANA Á RECIFE E VOLTASSE, Á PÉ...O PRIMEIRO CONTROLE É DA BOCA...AS PESSOAS QUE MAIS PERDEM PESO SÃO AS ACAMADAS...EXISTE OUTRAS FORMAS DE PERDER PESO...MAS, É NO SEGUNDO MÓDULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário