terça-feira, 18 de outubro de 2011

LEMBRANDO BRIGA DE RAPARIGA...O JORNALISTA LUIZ BERTO FILHO.

PALAVRA DE CRIMINOSO

Eu estava comendo minha carne-de-sol com fruta-pão e queijo-de-manteiga, no café desta manhã de terça-feira, e ouvindo o noticiário pela televisão. Aí aparece o ainda Ministro dos Esportes, Orlando Silva, chamando de “criminoso” o cabra que fez um monte de denúncias contre ele, ilibada personalidade comunista. Os dois, o denunciante e o ministro, até pouco tempo atrás, eram cumpanheros do mesmo partido e o denunciante dirigia ONGs para as quais o ministro repassava dinheiro. Até aqui, os dois concordam: o denunciante recebia dinheiro público pra aplicar na sua bodega. Nem mesmo a rede de tuiteiros montada pelo PT pra desmentir a história consegue negar esta evidência.

De repente, não mais que de repente, fui tomado por uma dúvida cruel. Uma dúvida que repasso pra minha meia dúzia de leitores: o denunciante já era criminoso quando o ministro liberava verbas pra ele, ou passou a ser criminoso só agora, depois que a mídia golpista repercutiu as calúnias que ele espalhou ao vento contra o ministro? Bom, eu penso que os dois devem estar falando com muito conhecimento de causa e, tenho certeza, ambos sabem perfeitamente o que estão dizendo.

Ontem, a esbelta Presidenta Dilma sentenciou lá no estrangeiro que devemos “presumir a inocência do ministro, até prova em contrário“. Segundo me garantiram fontes bem posicionadas, a Dama do Pingente de Aço já dispõe destas “provas em contrários”, mas só vai endurecer a pajaraca quando voltar da viagem que faz à África.

O que achei arretado mesmo foi a opinião de Zé Dirceu sobre o assunto. O probo “consultor”declarou que não “dá pra levar a sério a palavra de um sujeito que está sendo processado“. Otacílio me ligou às 5 horas da manhã pra perguntar se eu sabia disso. Eu disse que sabia das duas coisas: do que Dirceu falara e da veracidade do que ela falara. Não dá mesmo pra levar a sério a palavra de um cabra que está respondendo a processo…

Mas o que eu queria dizer era outra coisa.

O denunciante, o ex-parceiro de partido e de militância de Orlando Dias, o soldado PM quatro-estrelas João Dias Ferreira, o hoje caluniador que era filiado ao PC do B e que teve o poder de abalar as estruturas do marechal cinco-estrelas que é o Ministro dos Esportes, mantém um blogue com o sintomático nome de Rota de Colisão. Um soldado da Polícia Militar do DF que consegue sacolejar a república com tal intensidade é um tremendo avanço democrático e popular, vocês haverão de convir, pois houve um tempo em que só os generais tinham este poder. Mas, enfim, como estamos no Socialismo Muderno…

O blogue do soldado João Dias é como 99% dos blogues que eu conheço na internet: mal feito, difícil de ler e consultar, com estética péssima e péssima distribuição das seções na telinha, muito feio e esquisito. Enfim, aquele tipo de página internética amadora e sem graça que justifica plenamente o sucesso do JBF, ouso dizer com a modéstia que me é peculiar…

Pois a última postagem do Rambo do Planalto merece ser lida com muita atenção e com aquela inescondível alegria que todo fuxico em tom de ameça deve provocar num cabra sádico assim da minha igualha, que fico com o peito em festa e o coração a gargalhar quando veja dois guabirus se atracando, brigando pelo taco de queijo e um botando os podres do outro pra fora. Me dá uma saudade arretada das brigas das raparigas lá em Palmares, Maria Beira-Roxa batendo boca com Lêu Buceta-de-Alicate, uma esculhambando a outra no meio da rua: “Vá tomar nesse seu cu de cagar, sua filha-da-puta arrombada de rôla na casa do caralho dos quintos dos infernos!”

Leiam esta delícia e atentem para a ameça e a ilustração com que ele, o Soldado Quatro-Estrelas, termina a postagem:

AO MINISTRO DO DESESPORTE ORLANDO SILVA

Eu compreendo perfeitamente que você tem o direito de se defender e falar o que quiser.

O que falei pra revista esta devidamente gravado e sera apresentado as autoridades competentes.

E se tu nao deves nada, porque mandou seu secretario nacional Ricardo Leiser tentar me localizar na sexta feira, quando soube da materia, o que ele queria comigo? Fazer mais um daqueles acordos nao cumpridos?

E estou aguardando ansiosamente ser chamado para apresentar as verdades materializadas.

E o tanto de assinaturas que tenho de todo seu pessoal em documentos fraudados por vocês mesmo, e por isso que vocês tentaram me detonar com falsos relatórios.

E lembrando: Você esta equivocado, eu nao sou bandido, bandido e você e sua quadrilha que faz e refaz qualquer processo do ministério de acordo com sua conveniência e você sabe muito bem disso!

NAO SEI PORQUE TANTA GENTE AFLITA, DESESPERADA, “AS COISAS” NEM COMEÇARAM AINDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário