quinta-feira, 9 de junho de 2011

REFLEXÕES ECLÉTICAS...


"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

(Joseph Pulitzer - 1847/1911)

"acreditava que o jornalismo era um serviço público, destinado às pessoas “pequenas” e não servindo os interesses do grande poder; um defensor do lado das pessoas e um porta-voz da democracia”.

"Esta noite milhões de crianças dormirão na rua, mas nenhuma dela é cubana. E, se algumas criança adormecer na rua é porque quer ver as estrelas."


Fidel Castro

"Aqueles que queimam livros, acabam cedo ou tarde por queimar homens."

Heinrich Heine

Gravata Colorida

"Quando eu tiver bastante pão para meus filhos para minha amada, pros meus amigos e pros meus vizinhos, quando eu tiver livros para ler, então comprarei uma gravata colorida, larga, bonita e darei um laço perfeito e ficarei mostrando a minha gravata colorida a todos os que gostam de gente engravatada."

Solano Trindade

"Se meus amigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respito deles."

A. Stevenson

"Não deixem de ver o que escrevo porque escrevo o que vejo"

Blas de Otero

"Nunca duvide que um grupo de pessoas conscientes e engajadas para mudar o mundo; de fato, sempre foi somente assim que o mundo mudou."

Frijof Capra

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."

"Se você tiver uma maçã e eu tenho uma maçã e nós trocamos as maçãs, então você e eu ainda teremos uma maçã. Mas se você tem uma ideia e eu tenho uma ideia, então cada um de nós terá duas ideias."

Bernard Shaw

"Como é meu intento escrever coisa útil para os que se interessem, parece-me mais conveniente procurar a verdade pelo efeito das coisas, do que delas se possa imaginar."

Maquiavel, in O Príncipe

"Se tiver que amar, ame hoje.

Se tiver que sorrir, sorria hoja.

Se tiver que chorar, chore hoje.

O ontem já se foi e o amanhã talvez não venha."

André Luiz

"Enquanto um povo é constrangido a obedecer e obedece, faz bem: tão logo ele possa sacudir o jugo e o sacode, faz ainda melhor; porque, reconhecendo a liberdade graças ao mesmo direito com que o qual lha arrebataram, ou este lhe serve de base para retomá-lo ou não se prestava em absoluto para subtraí-la."

Jean-Jacques Rousseau, in Do Contrato Social

"Se lhe posso dar um conselho, rapaz, é o de reter tanto as suas opiniões como a sua palavra. Quando lhas pedirem, vande-as."

Vautrin, In 'Pai Goriot', Balzac

"Eu ontem tive a impressão que Deus quis falar comigo, não lhe dei ouvidos. Quem sou eu para falar com Deus? Ele que cuide dos seus assuntos, eu cuido dos meus."

Paulo Leminski

Nenhum comentário:

Postar um comentário