quinta-feira, 9 de junho de 2011

O ENCONTRO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.











Bernardo e Lindalva Bezerra,90 anos de saúde



Daladiana,Violante,Bernardo, Eulina,a aniversariante, e Lindalva.






Eulina,Lindalva, Belmira e Ana






Ontem fui a rua voluntários da pátria, comemorar os 81 anos da minha tia e madrinha,Professora Eulina bezerra...uma noite de prazer...rever os meus queridos familiares....Reví a minha tia Lindalva Andrade Bezerra, com noventa anos,tomando cerveja e querendo dançar,lúcida,uma mulher que venceu a morte, que após os setenta anos viu falecer os seu dois filhos homens,Luis Correia Andrade Bezerra,assassinado, e Paulo bezerra Filho...conseguiu superar-se, e vive sem choros nem velas...lúcida,amiga,tem solução pra qualquer problema...
Conversei com as minhas duas irmãs,Violante Pimentel, procuradora do estado e Ana Pimentel,cozinheira fina...cada uma com o seu talento...comí um excelente bacalhau, feito por ANA, discípula da culinarista Orfélia, da televisão.
Por que a gente não se reúne mais com a família? por que perdemos tanto tempo com estranhos? na família,todos sabem de tudo da gente,e vice versa...o encontro da família é um tônico para o espírito...é uma transfusào de sentimentos e lembranças...é a vida renascendo pela difusão do calor do encontro.

Me encontrei com as primas, que brincavam comigo de :coelho passa,de roda, fazíamos cozinhado...como era bom a casa das PRIMAS:Socorrinho e Belmira ...filhas de meu tio, Paulo Bezerra, A MELHOR PESSOA QUE EU CONHECÍ NA VIDA...Naquele tempo, toda cantiga falava somente de amor...repito Vinicius: A VIDA É A ARTE DO ENCONTRO, APESAR DE HAVER TANTOS DESENCONTROS PELA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário