quinta-feira, 30 de junho de 2011

VOCE CONHECE WILSON DAS NEVES ?







Wilson das Neves

Wilson das Neves é um baterista consagrado no Brasil. Muito presente no samba, já tocou com grandes nomes do gênero como: Martinho da Vila, João Nogueira, Elis Regina, Cartola, Elza Soares e diversos outros. Após 40 anos de carreira, decidiu mostrar seu lado compositor e em 1997 lançou seu primeiro CD solo: "O som sagrado de Wilson das Neves", em parceria com Paulo César Pinheiro e Chico Buarque. O disco logo caiu no gosto da crítica especializada, recebendo diversos elogios. Em 2004 lançou seu segundo trabalho solo "O Brasão de Orfeu", que não me agradou muito. Agora em 2010, acaba de sair do forno seu mais novo álbum: "Pra Gente Fazer Mais Um Samba". Deste gostei bastante, ficou muito bom. Recomendado principalmente para quem gosta daquele samba de raíz mesmo, aquele samba mais cadenciado



O Samba É Meu DomO Samba É Meu Dom
Wilson das Neves
Composição: Wilson das Neves/Paulo Cesar Pinheiro


O samba é meu dom
Aprendi bater samba ao compasso do meu coração
De quadra, de enredo, de roda, na palma da mão
De breque, de partido alto e o samba-canção
O samba é meu dom
Aprendi dançar samba vendo um samba de pé no chão
No Império Serrano, a escola da minha paixão
No terreiro, na rua, no bar, gafieira e salão
O samba é meu dom
Aprendi cantar samba com quem dele fez profissão
Mário Reis, Vassourinha, Ataulfo, Ismael, Jamelão
Com Roberto Silva, Sinhô, Donga, Ciro e João
O samba é meu dom
Aprendi muito samba
Com quem sempre fez samba bom
Silas, Zico, Aniceto, Anescar, Cachinê, Jaguarão
Zé com Fome, Herivelto, Marçal, Mirabô, Henricão
O samba é meu dom
É no samba que eu vivo
Do samba é que eu ganho o meu pão
E é no samba que eu quero morrer
De baqueta na mão
Pois quem é de samba
Meu nome não esquece mais não



Grande Hotel
Chico Buarque
Composição: Wilson das Neves/Chico Buarque


Vens ao meu quarto de hotel
Sem te anunciares sequer
Com certeza esqueceste que és
Que és uma senhora
Vejo-te andar de tailleur
Atravessando a novela
Sentes prazer em falar
De sentimentos de outrora


Deito-me no canapé
Não sem antes abrir a janela
E ver tuas palavras ao léu
Jogas conversa fora
Sabes que estive a teus pés
Sei que serás sempre aquela
Pretendes me complicar
Mas passou a nossa hora


Não me incomodo que fumes
Podes mesmo te servir à vontade do meu frigobar
Ou levar um souvenir
Dispõe do meu telefone
Desejando, liga o interurbano pra qualquer lugar
E apaga a luz ao sair


Quando eu pensava em dormir
Tu chegas vestida de negro
Vens decidida a bulir
Com quem está posto em sossego
Entras com ares de atriz
Sabes que sou da platéia
Deves pensar que ando louco
Louco pra mudar de idéia, não?
Pensas que não sou feliz
Entras com roupa de estréia
Deves saber que ando louco
Louco pra mudar de idéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário