segunda-feira, 6 de junho de 2011

ESTÃO TODOS COMPRADOS...

Augusto Nunes

A bordo de um jatinho fretado pela Odebrecht, Lula baixou em Cuba nesta terça-feira para vistoriar ao lado do ditador Raúl Castro as obras do porto de Mariel, construído pela Odebrecht ao preço de 200 milhões de dólares bancados pelo BNDES.

Depois de uma escala de dois dias em Havana, tudo por conta da Odebrecht, o ex-presidente decolou rumo à Venezuela , escoltado pelo carregador da mala Paulo Okamoto, para fazer uma palestra paga pela Odebrecht.

Além dos companheiros José Dirceu e Franklin Martins, foi recepcionado em Caracas por Emilio Odebrecht, presidente do Conselho Administrativo da construtora, e Marcelo Odebrecht, diretor-presidente.

Não sobrou lugar para a imprensa na plateia de empresários, investidores financeiros e diplomatas convidados pela Odebrecht.

Com mais de um ano de atraso, o presidentte Hugo Chávez ordenou, na véspera da chegada de Lula, o pagamento dos R$ 996 milhões que o governo venezuelano estava devendo à Odebrecht, premiada com a construção do metrô de Caracas e da terceira ponte sobre o Rio Orinoco.

Quase 1 bilhão de reais, parcialmente financiados pelo BNDES. Os diretores da Odebrecht garantem que foi só uma agradabilíssima coincidência. Em todo caso, no encontro com o amigo Chávez, Lula agradeceu a gentileza. Em seu nome e em nome da Odebrecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário