sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CHICO BUARQUE JAMAIS SERÁ O MESMO, DEPOIS QUE FEZ CAMPANHA PELA CORRUPÇÃO E PELO AUTORITARISMO...

Meu querido Chico,

Como sempre, te escrevo Com Açúcar e Com Afeto.

O carinho fraternal persiste, mas a admiração por uma das vozes mais afiadas e críticas do Brasil se foi.

Essa obsessão cega pelo PT, que a cada dia afronta mais e mais a cidadania, cansou. O apoio à Dilma e os disparates ditos por você (e outros colegas intelectuais) nesse evento espúrio no Rio de Janeiro, foi a Gota D’água.

Parece que só você não percebe que “Essa Moça Tá Diferente” por questões circunstanciais.

O Paulo Betti, o Gil e até o Niemeyer caírem nessa, dá para entender. Agora, você Chico???

Há alguns anos, era até compreensível uma certa simpatia pelo PT, o partido tinha o seu charme. Se olharmos para o PT nos seus primórdios, tinha gente séria, gente íntegra envolvida.

Mas, veja a declaração recente do Hélio Bicudo, falando sobre democracia e o que está havendo nesse atual governo. É integridade, coerência, retidão de caráter. O PT tinha sua importância como partido de oposição, tinha uma ideologia que não devia ser corrompida.

Mas, foi-se o tempo em que os Hélios Bicudo, as Marinas Silva e outras pessoas com dignidade e comportamento ético compunham os quadros do partido. Hoje em dia temos os aloprados, gente com nomes esquisitíssimos, tipos como Freud, Delubio, Waldomiro, Buratti, Dirceu - que gente é essa, Chico?

E esse acordo com o PMDB ?!?!

Quer dizer que para ganhar eleição vale se juntar a Sarney, Renan, Jader e essa quadrilha toda, Chico?? Só falta você cantar no aniversário do Michel Temer.

São Tantas Palavras presas na garganta, é tanta decepção com você, que nem que me peças Mil Perdões eu consigo te perdoar.


Esse entusiasmo pelo Lula não se justifica. Você tem a coragem de falar grosso com Washington e fino com a Bolivia (governada por aquele bipolar do Evo Morales).

Curioso, Chico, você não dizer que o Lula também fala docemente com o Fidel, com o Chaves e, caramba, com aquele louco ensandecido do Ahmadinejad.

Depois de toda a barbárie que essa turma tem feito, o Lula vai lá e abraça todos eles, como se irmãos fossem, comungando com esses babacas, abrindo a porta do Brasil para esses facínoras. Meu Deus Chico, o que há com você?

Só falta agora você recepcionar o Ahmadinejad no aeroporto cantando “Olha aí, é o Meu Guri, Olha aí”… Você está louco Chico?

Sinceramente, o que você acha que o Betinho diria desse comportamento? E o Tarso? Imagina o Desalento do Tarso te olhando lá de cima. Ele deve estar tomando dois litros de Chivas por dia para aceitar essa maluquice.

Francamente, Meu Caro Amigo Chico, não consigo entender como você, maduro, esclarecido, que já sofreu na pele com a ditadura dos milicos, apoia um governo que está com lama até o pescoço, um governo que se diz dos pobres, fracos e oprimidos e que só pensa em roubar, aparelhar o Estado, passar por cima dos direitos mais elementares, corromper a Constituição, calar a boca da imprensa, atacar adversários da forma mais truculenta, baixa, indigna, vil.

A Geni nunca foi tão humilhada, tão surrada, tão fodida, como agora. Nunca jogaram tanta merda, tanta pedra na Geni, na tua Geni, Chico!!! E você não levanta a voz para defendê-la. Lula e seu Zepelin gigante, afrontam e esmagam a Geni e, simplesmente, você não tem nada a ver com isso?

O que pensariam, Chico, as maravilhosas e saudosas Mulheres de Atenas te vendo?

Como pode um Presidente da República se comportar como um cão raivoso quando é contrariado?

Como pode, aquele que mais deveria zelar pela Constituição e pelas leis, ser o primeiro a banalizá-las, escarnecer delas?

Como pode um Presidente da República se apropriar de feitos e obras de governos anteriores e simplesmente ignorar, negar os benefícios colhidos em seu próprio governo de tais obras?

Chico, falta nobreza, falta grandeza a esse governo. Abundam comportamentos mesquinhos. Como pode você apoiar essa gente?

Não há um Pedaço de Mim que concorde com você.

Com franqueza, Chico, acho que você já vai Pelas Tabelas.

Não Sonho Mais com um país que, apesar das diferenças sociais, de muita coisa ainda a ser feita, tinha de fato tudo para dar certo. Impossível imaginar que essa gentalha, que você ajuda a manter no poder, dê conta do recado.

Se a Dilma levar essa, Chico, perco minhas esperanças de ver um país melhor, mais digno, onde gostaria de educar meus filhos.

E você será culpado também. Sua voz ecoa, Chico, tem gente que realmente escuta você.

Fico tentando me convencer que esse Amor Barato pelo Lula e pelo PT, Vai Passar. Mas você está colado a essa gente como Tatuagem.

Sim, você mesmo Chico. Você, que sempre lutou contra a censura, que sempre bateu de frente com o autoritarismo, como pode agora defender justo o oposto?

Apesar de Você, Chico, ainda há gente coerente e digna nesse Brasil, e que não vai entrar nessa.

Trocando em Miúdos, Chico, para mim você passou.

Não aguento mais ver você se juntando a essa imundice toda.

O que digo pode não fazer diferença pois, ao que parece, você terá - pelo menos - mais quatro anos de shows garantidos nos recintos mais sórdidos de Brasília.

Mas, sua próxima música, provavelmente em parceria com o Franklin Martins, não tocará no meu rádio.

Bye Bye Brasil.

Luis Bernardo Vilaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário