segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ANCHIETA E JOÃO DE DEUS...Bernardo Celestino pimentel.

ANCHIETA E JOÃO DE DEUS...

Anchieta e Joãozinho são dois irmãos...irmãos na vida e irmãos nos negócios...desde cedo, os dois são sócios, unidos e prósperos...
os irmãos são filhos de Tia zilda, irmã de Reginaldo Miranda, que era o meu sogro e pai de gracinha.atualmente o grande empreendimento da dupla é a loja HONDA, de motos...abriram grande filial no agreste, em Nova cruz...a dupla poderia ser chamada de Midas: onde põe a mão, vira ouro...dois comerciantes honestos...
são irmãos que DEUS uniu e ninguém separa.
Há alguns anos, era Dezembro, e as lojas de disco no grande ponto, tocavam o disco novo de Roberto Carlos...neste disco, o cantor lançava a música AMIGO... você meu amigo de fé, meu irmão camarada...
anchieta ia passando e escutou a música e se lembrou do irmão...entrou na loja e pediu dois discos...um para ele, e outro para presentear o irmão...enxergou a Amizade dos dois, na música.

MAS TARDE, Anchieta se encontra com Joãozinho e diz:comprei um presente para lhe dar,é a sua cara...JOÃO RESPONDE: SE FOR O DISCO NOVO DE ROBERTO CARLOS, EU TAMBÉM, JÁ COMPREI UM PARA VOCÊ... O NOME DISSO CHAMA- SE AMIZADE...
ME LEMBREI AGORA DE PADRE VILELA, QUANDO PONTIFICAVA:NINGUÉM PODE SEPARAR O QUE DEUS UNIU...mas NINGUÉM TAMBÉM PODE unir, O QUE O DIABO SEPAROU...

Amigo
Roberto Carlos
Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos
Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino
Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que eu tenho um grande amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário