segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AS MENTIRAS...

Privatização

Mentira: Dilma disse que Serra privatizou 31 empresas em São Paulo e outras tantas quando foi ministro do Planejamento. É mentira. Tanto é que Serra ganhou direito de resposta dentro do espaço do programa da Dilma.

Verdade: Serra ganhou direito de resposta de Dilma porque ela mentiu sobre privatizações. As privatizações citadas pela candidata do PT no programa de propaganda eleitoral de TV foram inventadas e mentirosas. José Serra não fez privatizações em São Paulo nem quando foi ministro do Planejamento, como queria fazer crer Dilma. Por isso, o TSE concedeu a Serra direito de resposta no programa da Dilma.

Aborto

Mentira: A campanha da Dilma distribui um panfleto apócrifo dizendo que Mônica Serra teria feito um aborto. Mônica nunca fez um aborto. Esse boato já foi desmentido e só a campanha de Dilma insiste na mentira.

Verdade: Monica Serra nunca fez um aborto. Essa acusação é uma baixaria! Sem nenhum indício ou comprovação, a rede de boatos levanta falso testemunho contra a psicóloga Mônica Serra. José Serra sempre foi a favor da vida e contra o aborto. Boatos maldosos espalhados pela internet e que foram expostos pela mídia diziam que a esposa de José Serra, Mônica Serra, teria cometido o crime do aborto.

Sobre esse boato calunioso, baseado apenas em declarações não confirmadas, a própria campanha de José Serra foi enfática:

“Diante de matéria publicada, a campanha de José Serra esclarece: Mônica Serra NUNCA FEZ um aborto. Essa acusação falsa, que já circulava antes na internet, repete o padrão Miriam Cordeiro de que o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima na eleição de 1989. E dá continuidade ao jogo sujo que tem caracterizado a presente campanha desde que um núcleo do PT, montado para fazer dossiês contra o candidato tucano à Presidência, foi descoberto em Brasília. Primeiro eles atacaram a filha de José Serra. Depois atacaram o seu genro. Agora eles agridem a sua mulher, Mônica, que tem a irrestrita solidariedade, amor e respeito de seu marido, de seus filhos, netos e de milhões de brasileiros.”

Apesar do desmentido, a campanha de Dilma Rousseff distribuiu um panfleto apócrifo e criminoso com o fac-símile da falsa matéria, leia aqui.

Zona Franca

Mentira: A campanha de Dilma Rousseff espalha que José Serra vai acabar com a Zona Franca de Manaus. É mentira. Serra já afirmou que vai fortalecer e tornar a Zona Franca permanente.

Verdade: José Serra vai fortalecer e tornar a Zona Franca de Manaus permanente. José Serra vai enviar ao Congresso proposta de emenda constitucional que tornará a Zona Franca permanente, acabando com a necessidade de renovação periódica, que é o que ocorre hoje.

E mais. Serra quer fortalecer a região. Ele vai criar um pólo industrial complementar na Amazônia para dinamizar outros setores de forma semelhante ao que já acontece com o de motocicletas.

Bolsa Família

Mentira: A rede de boatos do PT espalha que Serra acabaria com o Bolsa Família. Mentira! O Bolsa Família começou no governo do PSDB e o PT só transformou em programa por sugestão de um governador do PSDB.

Verdade: Serra vai ampliar o Bolsa Família e criar o 13º salário para os beneficiados. Eleito presidente, José Serra vai manter e ampliar o Bolsa Família, até porque essa iniciativa começou a partir de outros programas sociais criados pelo seu partido no governo, o PSDB.

Como ministro da Saúde, José Serra criou o Bolsa Alimentação (tinha 1,3 milhões de beneficiários em 2002). Também no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, foram criados o Bolsa Escola (tinha 5,2 milhões de famílias beneficiárias em 2002) e o Auxílio Gás. Todos eram voltados para a complementação de renda de famílias carentes.

Em 2002, o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) sugeriu ao presidente Lula que juntasse os vários programas num só. E surgiu, então, o Bolsa Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário