sábado, 9 de outubro de 2010

AUTOESTIMA ELEVADA...


Tem dias que a gente tem que parar e agradecer a Deus pela cabeça que a gente tem...Pelos Dons da nossa vida...tive esta sensação nesta manhã, quando saí do Hospital São Lucas, onde fiz uma tomografia computadorizada do abdome.
Há dois meses, tenho tido crises de Dor abdominal,que duram cinco dias em média,precisamente na fossa ilíaca esquerda,febre baixa, e sinais de irritação peritonial localizados...Eu Diagnostiquei clinicamente,como sendo uma DIVERTICULITE, e fiz o tratamento clínico e expectante, em casa...sem exames nenhum, sem ir á hospital...Como as crise foram se amiudando, surgiu o segundo elemento:O MÊDO...será um câncer de intestino, de colon sigmoide?...aí vem os amigos, dizendo que está muito estranho...faça uma tomografia...
Enfim, hoje,fiz a tomografia...O doutor, que nunca tinha me visto,pois se formou fora,chega sorriu, com a precisão e a certeza do meu diagnóstico, sem nenhum exame prévio,consubstanciado somente pela clínica.
Quando o Doutor fez a primeira chapa, veio a mim e perguntou:o que o senhor acha que tem ? resposta:um diverticulo no cólon sigmóide, que transudou material séptico, e está bloqueado...se isto não for, veja se tenho uma herniação na parede abdominal, sem ser Hérnia Inguinal...depois veja se tenho tumor de cólon sigmóide.O DOUTOR sorriu, mandou eu me levantar, dispensou a etapa do contraste e disse:se levante,veja na tela o seu divertículo que inflamou,causou esta reação ao redor,e é único, e está inflamado...eu falei:é uma peridiverticulite.
Voltei pra casa com fome ,pois estava em jejum,e muito alegre.Vou falar o resto do dia:EBENEZER, que em aramaico, o idioma de Jesus Cristo, quer dizer:Até aqui, o senhor nos tem ajudado...e como ele é bom, complemento.

PS:já estou pensando, que o excesso de sementes cruas que eu como para não morrer,está entupindo o meu divertículo:gergelin,quinoa,amaranto...
Agora,me lembrei de DOM NIVALDO, quando citava Piaget:O CONHECIMENTO É A POSSE DO SER, DIANTE DO OBJETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário