domingo, 21 de março de 2010

Resta o de tudo feito...


Bernardo Celestino Pimentel...

Saí do interior,onde tudo era de sonhos,
parí numa rede fria,
criei tres filhos,
virgem maria...

a minha poesia é clara, linda como o meu dia...
a poesia das coisas simples me enfeitiçou as manhãs,
vivo só,
sozinho,
sem mente sã,
num corpo cansado...

O QUE me importa é viver,
o mais importante de tudo,
canto sim , grito sim,
a vida é tudo...
vida nove fora nada,
vivo na vida, a alma...

tenho a beleza nos olhos,
vejo o que me afaga,
bicho danado segundo mamae,
um matuto de almas.

canto na noite escura,
labuto as coisas da alma,
canto como um jagunço,
a beleza da vida calma...

tenho a alma nas mãos,
lua cheia e praia clara,
de noite canto com os sinos,
de manhã canto com as mágoas...

meu universo é a vida,
canto toda a luz da estrada,
fui, não vou, nem brigo,
somente a dor me atrapalha...

todo dia uma alegria,
depois uma ansiedade,
como a vida, como a morte,
não precisa explicar nada...

o meu caminho é a minha alegria,
curvas somente de beijos,
e depois de tudo dito , resta o de tudo feito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário