quinta-feira, 18 de março de 2010

Idéias Fixas...

Antigamente um mandato eletivo tinha quatro anos...hoje o indivíduo se elege e só governa dois anos... os outros dois anos se dedica a trabalhar a sua sucessão; isso é nos três planos, municipal, estadual e federal.Perde assim a admnistração pública...O exemplo evidente do que estou falando é o próprio Rio Grande do Norte, que há dois anos está parado escolhendo o sucessor da governadora... há dois anos se briga, e se desgoverna, em detrimento da nossa paciencia, de ter que escutar e ver diariamente uma cronica política besta, chata, superficial e sem sentido, como esta da terra de Potí.Há dois anos dicutímos as imundices do mesmo esgoto...áh um candidato alternativo e novo, para virar a mesa...
No Brasil não é difrente...temos que engolir esta terrorista de goela abaixo...Há dois anos, Lula tenta transformar um Urubú em um louro , para manter esta sacanagem corrupta que campeia, pra ficar por décadas...O Poder totalitário, e extremamente corrupto.
“Infelizmente no Brasil temos uma cultura política deturpada. Governantes costumam confundir projeto de governo com projeto de poder. O projeto de poder é antirrepublicano porque não tem limite no tempo. Significa querer continuar no poder a despeito do vencimento do mandato. O mandato venceu, mas o governante tenta a continuidade, fazendo o sucessor como se tivesse obrigação de fazer o seu sucessor. Ninguém é eleito para fazer o sucessor” .

“Quem se empenha em fazer o sucessor, de ordinário, pensa em se tornar ele mesmo o sucessor de seu sucessor. Isso é um elemento de profunda perturbação no processo eleitoral e na qualidade da vida política do país “.

Nenhum comentário:

Postar um comentário