domingo, 24 de agosto de 2014

SOBRE MIM...A POESIA DE BERNARDO CELESTINO PIMENTEL...



Vivi muito tempo de fraldas,muitas vezes nu.
sei com quantas batatas de purga se curam brotoejas...
depois vivi num berço...vi carinhos e vi as almas...
o meu peito nasceu batendo palmas...pra vida, pro bem,pro certo, amém...
depois veio o Marista...surpreende um indivíduo bem criado....
avancei no amor...vi anjos, vi o diabo...
caminhei sozinho na cidade nua...
fui boca, fui tábuas,fui lua...
depois nasceu um doutor dentro de mim..
a minha boca entortou e eu fiquei assim...
já dei conta dos filhos que pari...
gastei meu tempo precioso com solidão..
fui um pássaro, fui fogo, um tição...
hoje curto a vida crua, sem sol, e sem lua.
restou-me a loucura, farta e sua.
preciso de um rio ameno,no meio da rua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário