segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PARA BRENO AUGUSTO...POR BERNARDO CELESTINO PIMENTEL.







          MEU QUERIDO FILHO BRENO AUGUSTO, MEU CABUGENTINHO

          CERTA vez passei por uma psicóloga numa seleção para assumir um emprego, na entrevista , ela me pediu para eu me auto definir, o que eu fiz...em seguida ela me disse: e como é que seu filhos lhe definem ? é do jeito que você se define ?
          Eu olhei para dentro de mim e tive dúvidas...fiquei curioso...pensei, eles ainda são muito jovens...vinte anos depois você trouxe a definição que a psicóloga queria: Dr.Bernardo, dito pelo filho...esta aí, para quem quiser ver...
          Fiquei feliz com o seu texto...enxerguei a sua verdade...rebobinei o filme das nossas vidas...
          Estamos atualmente em lua de mel com a vida...você provando a delícia de ser pai, e eu saboreando este açúcar que há nos netos...
          Você o meu Breninho, cabugentinho, louco por mim...de repente um profissional de mão cheia , um chefe exemplar, um líder,digno de admiração, agora, professor do seu pai...um mestre em economia...estou gostando do sucesso da sua engenharia elétrica, eu que no fundo lhe queria um médico...
          Já não sou o mesmo...a idade desacelera os movimentos...
          No meu coração já há folhas, é o tempo...
          Apesar do coração , da vida e do tempo, continuo apaixonado por tudo...
          Não perdi a capacidade de me surpreender com a beleza...delirar com ela, toca-la com medo de feri-la...
          A minha ALMA não morreu, sei que estou marchando para a minha próxima infância...
          Continuo incrivelmente apaixonado por tudo...
          Nunca cantei tanto...
          Nunca toquei tanto...
          Nunca escrevi tanto...e,
se o amor é fantasia, eu me encontro agora em pleno carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário