sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PARABÉNS AO DOUTOR JEANCARLO...

De Esculápio e de Têmis 

  por Dr.JeanCarlo


Agosto começa com a realização de um sonho. Em prosa eu sempre falava que era um advogado frustrado, adorava ver filmes e séries com casos de tribunais e teses jurídicas maravilhosas. Quando retornei da minha Residência em Cirurgia Torácica no Hospital de Base de Brasília e do Mestrado na UnB, fui aprovado em Concurso para Perito Médico Legista da Secretaria de Segurança do RN, e pela primeira vez, tive contato direto com o Direito devido a convivência com Delegados, Promotores e Magistrados, e confesso que me apaixonei pela matéria.

Deixei a Medicina Legal e depois de algum tempo passei a atuar na política médica no Conselho Regional de Medicina do meu estado, passando a experimentar a segunda vivência com o mundo das leis, em algumas semanas passava mais tempo em audiências do que atendendo pacientes. Foi então que há 5 anos resolvi fazer a graduação em Direito para compreender e expressar corretamente o juridiquês no cotidiano da Corregedoria do CRM. Foi uma paixão imediata, e como toda paixão que arde, me dediquei e vibrei com cada disciplina do curso.

Pois bem, fiz essa catarse porque após cinco longos anos, hoje, 1º de agosto de 2014, colarei grau em Direito, na Turma 2014.1 da UnP, e já aprovado previamente no XI Concurso da OAB em 2013, ou seja, hoje serei Bacharel em Direito e na próxima semana, com a inscrição na OAB, finalmente advogado.
É meu dever agradecer a Deus por esse momento, e a amada Adalgisa Macêdo , a Gianluca Cavalcante e Laura, razões da minha vida, pelas horas subtraídas de convívio, e ao meu amigo-irmão, incentivador de todas as horas, o Dr. Kurt Cléssio Morais de Mendonça, neurocirurgião e brilhante jurista, um exemplo que procuro seguir pelo seu notável conhecimento que muitas vezes orientou o meu norte no estudo jurídico, os meus textos (peças), teses e palestras tem um pouco da sua genialidade, não com a mesma maestria, mas como um aprendiz que tenta imitar o mestre. Se advogado serei, devo isso ao meu irmão Kurt Cléssio, por isso dedico a ele esse curso.
Também é necessário agradecer aos amigos advogados Klevelando Augusto e ao meu querido Dr. Lúcio Teixeira Santos, incentivadores da primeira à última hora, a vocês o meu eterno agradecimento por tudo.
Aos meus Professores e colegas de turma, obrigado pelos ensinamentos e pelo convívio fraterno nesses cinco anos.
Que Deus abençoe mais essa conquista em plena maturidade da minha existência, quando percebi que Esculápio poderia abraçar a Têmis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário