segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A POESIA DE VIOLANTE PIMENTEL, EM HOMENAGEM A NOSSA MÃE :LIA PIMENTEL.





MINHA LUA ...MINHA LIA

Lua Lia, clarão divino,
Meu porto seguro...
Iluminou a minha vida,
Sarou as minhas feridas...
Já não está perto de mim
Eu a vejo agora no céu,
Nessa noite de agosto e ventania...
Lua, minha lua, minha Lia,
Que saudade, que angústia, que agonia,
Vê-la partir, na noite escura daquele triste 
dia,
Não mais vê-la sorrir...
Ver calar a sua voz, parar de respirar...
Parar de existir...
A noite é pesadelo,
É só melancolia
É angústia, é sofrimento,
Tristeza, lágrimas, escuridão...
Chora a alma em pedaços ...
Como quem vai enterrar seu coração.
Nunca mais minha lua, minha Lia...
Nunca mais seu sorriso, nunca mais...
Sua imagem está cravada para sempre
No meu coração dilacerado


Que chorará sua ausência eternamente,
Com o peito transbordando de saudade...
Lua, minha lua, minha Lia
Mãe, amiga, que foi minha ventura..
Meu porto seguro, meus pontos cardeais.
Repousa agora ao lado de Deus
A sua fronte fria...
A estrela mais bela, a estrela-guia...
Na amplidão da noite de agonia...
Seu brilho se confunde na saudade
Na noite de agosto e ventania...
O luar de agosto aparece
E uma luz diferente se anuncia
E essa luz para mim é a minha lua,
E essa lua, para mim, é minha Lia...



(Escrito em 29.08.1999 - 4 meses e 10 

dias 

da partida de minha mãe, Lia Pimentel Bezerra,)

 Foi a paraninfa da turma e me entregou o diploma do preliminar...
MINHA MÃE ME ESCUTANDO TOCAR VIOLÃO...QUE ELA ME ENSINOU...
 TODA A FAMÍLIA...


MINHA MÃE COM O SEU PAI : O 

PROFESSOR CELESTINO PIMENTEL E 

SUA IRMÃ CARMEM  CELESTE PIMENTEL.
      
       
          O GATO DE CARMEM É KORUGA...   






Nenhum comentário:

Postar um comentário