quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MEMÓRIAS DE PAULO TIDÃO...POR MÁRCIO EMÍLIO DA SILVA...

          Paulo tidão foi um mecãnico que viveu em nova cruz...era espirituoso, tudo que saia da sua boca era engraçado...vejam as suas lorotas boas...

O amigo Paraguaçu quando de suas vindas de São Paulo para Nova Cruz, trouxe um par de boliche para o amigo Tidão, Então o mesmo logo começou a usar e foi ao Sinuca do Sr Helano, jogar umas partidas de bilhar, a turma de desocupados que sempre foi grande em nossa terra, foram logo elogiando o presente. E perguntando a Tidão, se era macio o calçado. Então veio logo a resposta, é tão macio que eu perdi um pé e só notei quando cheguei em casa.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Frei Damião em suas andanças por Nova Cruz, o seu veículo teve um problema mecânico e precisou ser levado para a Oficina de Zé Abílio, de pronto foi escalado o mcânico Tidão, para fazer o serviço. Então chega Arnaud de Geraldo Flor, muito curioso e pergunta, o problema é freio???? Ai Tidão respondeu não amigo Arnaud, esse tem logo 04. Freio de Pé, Freio de Mão, Frei Damião e Frei Fernando.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Nosso amigo Celsinho, certa vez perguntou a Tidão, se ele ainda pegava muita mulher. Ai Tidão respondeu depende! se elas correrem menos do que Eu. Ai Celsinho insistiu eu quero saber se você ainda fura couro, Tidão respondeu, não amigo eu não mato bode, esse negócio de furar couro é com Sandoval de Joaquim Maria.


VOLTANDO A HOMENAGEM AO AMIGO TIDÃO, SEGUA MAIS ALGUMAS HISTÓRIAS.
Tidão jogava no 3º Quadro do São Sebastião, e no coletivo apronto para o jogo do Domingo contra o ABC de Natal, o Sr Eurico Borges, convocou todos os jogadores das 3 categorias, as 15:00 hrs, começou o coletivo, e Tidão esperando para entrar a qualquer momento, e nada de Sr Eurico lhe chamar, quando era já 18:00 hrs, já escuro Tidão foi chamado para entrar, e o mesmo já puto, disse ao Técnico, amigo Eurico, eu não vou entrar mais não, porque de noite eu só sei amar e faxiar rolinha.
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Certo dia Tidão ia com amigos tomar umas manguaças no açude Pau Barriga, de propriedade do Sr Severino Augustinho, em sua fazenda Lapa, foi quando o Sr Severino, que era compadre de Tidão, disse amigo conte a mentira do dia, ai Tidão disse compadre o momento não é de brincadeira, Eu estou tão desorientado que ia passando de sua casa, vim pedir uma ajuda para enterrar sua afilhada, que acabou de falecer, e Eu preciso comprar o caixão e fazer o enterro. Sr Severino pediu desculpa e deu uma ajuda ao Compadre, Tidão muito vivo pegou o dinheiro e gastou todinho na farra no Açude! Na segunda feira, seu Severino vai a feira e a primeira pessoa que encontra é a afilhada, filha de Tidão, e foi logo lhe perguntando você não morreu? cadê seu Pai, a moça respondeu está ali, chame ele aqui, ai foi quando Tidão, saiu com mais uma dele, Sr Severino eu vou passando enfrente sua casa, para tomar minhas cachaças no açude! o Sr pede para que Eu conte a do dia, então eu contei.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Tidão chegou na assembleia para falar com o Deputado Leonardo Arruda, então a secretária foi anunciar ao Deputado, que ali se encontrava um conterrâneo que gostaria de ser atendido, Leonardo já cansado final do dia, já tinha atendido muitos correligionários, falou para Secretária, diga ao amigo que estou cansado e lhe atendo amanha na primeira hora, foi quando Tidão saiu com mais uma das suas, diga ao Deputado que Eu não quero pegar queda de braço e nem jogar bola.
----------------------------------------------------------------------------------------------

Tidão chegou na mercearia de dona Nana, mãe do nosso amigo Raul, e pediu uma lapada de cachaça, dona Nana já na idade avançada, ao invés de colocar a velha manguaça, colocou querosene, ai Tidão na ira de beber tomou e pagou! dona Nana demorando com o troco, já com dificuldade na sua visão, foi quando Paulo Tidão, já nervoso falou dona Nana me dê o troco de Pavio e Fosforo que o querosene Eu já tomei! e saiu fumaçando.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo Moreira, o pai de Hugo e Olga, era machante e vendia miúdo de boi na feira de Nova Cruz, onde Paulo Tidão, era seu freguês assíduo, Tidão ia passando enfrente a barraca, quando Segundo o avistou e gritou, Tidão vc vai querer Livro hoje? Ele imediatamente respondeu não Segundo, hoje eu quero caderno e lápis, porque Nego Rossi, esta indo para escola e não tenho dinheiro para comprar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Oscarlito chegou do Rio de Janeiro e trouxe um relógio de presente para Tidão, muito satisfeito com o presente, logo colocou no braço e começou a desfilar pelo baixo meretrício de Nova Cruz. (Rua do Sapo, São Pedro e Coreia). O relógio começou adiantar ai Tidão ficou nervoso e levou para o melhor relojoeiro da nossa terra, Sr Lidio. No outro dia Tidão voltou a usar o relógio, e a turma curiosa quis saber se tinha dado certo e o relógio tinha ficado normal, foi quando Mario Pacheco perguntou! o relógio ainda esta adiantando. Tidão respondeu! esta adiantando tanto, que eu fui para um enterro e quando cheguei no cemitério fui informado que a pessoa não tinha morrido ainda.
Bommmmmmmmmmmmmmm Diaaaaaaaaaa e amanha tem mais.

Nova Cruz tinha no passado o Motel de Pedro da Calça Preta, que se chamava MINHA CASA, o velho Tidão chegou por volta de 11:00 hrs da manhã e pediu a Pedro a melhor nega da casa, comeu, bebeu a vontade, isso já pela meia noite, Pedro querendo fechar o Bordel, falou! e ai Seu Tidão, posso fechar a conta. Ai Tidão muito irritado com a cobrança falou, não vou pagar nada, EU estou em MINHA CASA.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Tidão chegou no Hospital para se consultar com Dr Humberto Fasanaro, o mesmo perguntou amigo Tidão o que vc tem? Na hora respondeu, tenho 4 filhos e uma mulher. Dr Humberto voltou a perguntar, o que vc sente amigo? Tidão já chateado com o Dr, respondeu, sinto cheiro e catinga.
Boa tarde amanha tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário