quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A CRÔNICA DE BRENINHO...POR DRA. YVELISE CASTRO





Parabéns vovô Bernardo!
E um tenro brotinho brota para a vida...
Minha homenagem de tia-avó para o primeiro neto da minha irmã Yrani Araújo. 5/8/2014.
Em plena fase de mudança do ano de 2013 para 2014 , num jantar familiar na casa da minha irmã Yrani , estávamos todos comemorando a boa nova anunciada por Adriana - uma de suas filhas. Um bebê estava a caminho. E ele chegou saudável para a felicidade de todos nós.
Ofereço para o bebê Breno Filho esta música de Vivaldi. As Quatro Estações. Para comemorar os seus primeiros passos – por enquanto primeiras mamadas – na estrada de uma longa e profícua vida. Breno encontra um ninho feliz e a certeza de muita corujice. É o primeiro neto das duas famílias e o primeiro sobrinho também.
A chegada de mais um integrante na família humana me fez refletir sobre as estações e a nossa vida . Concluo que todas elas ocorrem na nossa trajetória não necessariamente na sequência que ocorrem na natureza. E que todas são necessárias. Não se cresce sem mudanças. Não se aprende a voar se sempre se tem um céu azul de brigadeiro. Não se aprende a navegar se sempre se tem um mar de almirante.
E concluo também que não se pode correlacionar as estações climáticas com estados da alma. Claro que a primavera e o verão são naturalmente alegres e coloridos. A primavera além de colorida é perfumada. Mas não existe determinismo de que o outono e o inverno são tristes e incolores. Não mesmo . Eles têm a cor verde da esperança e a energia dos desafios. No outono há a mudança das folhas para que surjam as novas e a natureza renasça. No inverno as águas são mandadas pelos céus para mitigar a sede de todos dos seres de todas as espécies sobre a Terra.
Também não correlaciono as estações com as fases da vida . A maturidade não é outono. A velhice não é inverno. Juventude não é verão. O começo da vida não é primavera.
A primavera é o colorido dos bons sentimentos e valores . Neste caso a vida de Breno Filho terá sempre uma eterna primavera, garantida pelo lar que Deus lhe proporcionou. Terá sempre o calor de um verão de muito carinho. E que ele ao enfrentar os céus de inverno e outono, saiba que tudo é transitório e que sempre dias melhores virão para os que estão sob as bênçãos de Deus.
Parabéns para Breno e Adriana e para toda a família.
Seja bem- vindo, Breno Filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário