terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A VOLTA DO TRABALHO SÉRIO...

O TRABALHO ESTÁ DE VOLTA


Desde que o Brasil voltou a ser presidido por um ser humano comum, a partir de janeiro de 2011, uma porção de coisas começou a mudar no mundo que gira em torno do governo. É pouco tempo, ainda, para saber melhor o que vem por aí, mas já existe um clima diferente - a começar pela sensação de pausa na neurastenia permanente produzida pelo ex-presidente da República durante os oito anos em que ocupou o cargo. É um alívio: desde que Dilma Rousseff assumiu, não é mais preciso ouvir, todo santo dia, quanto o Brasil deve a seu presidente etc.

A mudança que parece chamar mais atenção, porém, é que o país voltou a ter na Presidência uma pessoa que trabalha. Dilma comparece ao serviço todos os dias. Tem uma agenda de atividades a executar. Não passa seu tempo dentro do Aerolula, ou fazendo discurso, ou comandando homenagens a si própria. Despacha com os ministros. Faz cobranças; não vai logo engolindo a primeira desculpa que lhe dão. Marca reuniões nas sextas-feiras, para os auxiliares não engordarem o fim de semana com um dia a mais.

É verdade que, com vários dos ministros que a nova presidente escolheu para o seu governo, tanto faz - não há reunião, com esses ai que possa resultar em algo de bom para o serviço público. Mas é certo que, depois de oito anos seguidos, voltou-se a trabalhar no Planalto. Já é uma boa coisa.

* *

Nenhum comentário:

Postar um comentário