quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aprendendo com Marcelo Navarro Ribeiro Dantas...por Bernardo Celestino Pimentel...







Deus quando dá,dá muito...Uma desta dádiva de Deus é o Dr Marcelo Navarro Ribeiro Dantas...Este, nasceu, DIFERENCIADO...foi meu aluno, no Pré Vestibular do colégio Marista...já chamava atenção por ser eclético, no seu saber...um jovem ainda, mas com dimensões intelectuais profundas...teria sido aprovado até em medicina, se quisesse...Marcelo nasceu para o Direito...sacramentou a máxima:filho de gato é gatinho...Dr Múcio Ribeiro Dantas, tinha que presentear a posteridade, o estado, com um advogado do quilate de Marcelo...
Atualmente, vejo Marcelo pelo Twitter...quando ele entra me preparo para receber uma aula de tudo...a sua presença enriquece o twitter. Eu apanho a poesia que ele entorna no chão..
Eu sou um homem que só valorizo o TALENTO...quando Marcelo Twita,eu fico catando o conhecimento e a poesia que ele transborda...ela ajuda a me tirar da angústia que suja os homens...
Ontem, Marcelo me explicou coisas deveras interessantes...sabemos que Vinicius de Moraes, fez uma composição de muito sucesso, intitulada,COMO DIZIA O POETA...Marcelo me mostrou , quem era o poeta: Francisco Otaviano...
Explicou o que é decorar...decorar, vem de COR,ou Cordis, que no latim significa CORAÇÃO...existia uma máxima que diz:somente lembramos, o que guardamos no coração...é assim que DECORAMOS
outra DÚVIDA ESCLARECIDA...já PERGUNEI A MUITOS OFTALMOLOGISTAS O QUE ERA petita...NINGUÉM TINHA OUVIDO FALAR...E EU LEMBRANDO, QUE QUANDO ERA CRIANÇA, TINHA MANIA DE VER A petita DAS MINHA PRIMAS.tempos DEPOIS, Chico BUARQUE COMPÕE:de tanto amar, QUE DIZ:Os seus olhos a me arregalar, sua PETITA...é aí que Marcelo explica:É OUTRA PALAVRA DO LATIM, QUE EM DIREITO SIGNIFICA UM PEDIDO, mas que também significa bonequinha, daí ser a menina dos olhos, a bonequimha que se ver nos olhos,que é chamada de pupila.


MNavarroRD Marcelo Navarro
by celestinopimen
@celestinopimen Claro q há! Vinícius citou, referiu, homenageou Fcº Otaviano. D propósito. Antes td mundo declamava, sabia poemas d cor...

by celestinopimen
... q já foi mto famoso, d um poeta hj quase esquecido, Fcº Otaviano. O título é Ilusões da Vida, e esse poema foi responsável p

MNavarroRD Marcelo Navarro
by celestinopimen
@ @celestinopimen ... bem pequena, a pessoa q olha. Os antigos achavam q aquela pessoinha era uma boneca q morava dentro do olho. Daí pupila.

MNavarroRD Marcelo Navarro

@ @celestinopimen Petita, em latim é (coisa q foi) pedida (isto é, requerida, solicitada). Expressão usada em Direito. É isso? Pq a pergunta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário