quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

UM PÉ DE PICA... JORNALISTA LUIZ BERTO...O PAPA BERTIUS I...


A aparência curiosa de uma planta chamou a atenção de moradores do município de São José de Ribamar, Maranhão. O maracujazeiro de apenas dois anos, brotou frutos cujo formato é semelhante à genitália masculina. A dona de casa, Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, é a proprietária do maracujazeiro e explica como tudo começou. “Minha filha me deu as sementes há dois anos. No começo até recusei, pois maracujá dá em todo lugar, mas ela insistiu disse que seria um bom lugar para descansar embaixo da sombra e acabei aceitando”, acrescentou. Ela alega que a semente é parecida com a semente do maracujá tradicional, contudo, acha que não é maracujá. “Estou curiosa para saber que gosto tem”.

Segundo dona Maria, os frutos começaram a brotar no mês passado e a descoberta foi feita por seu filho que imediatamente comunicou o fato. “Mamãe, está nascendo um pé de pica no nosso quintal!”, contou.

O desenvolvimento da planta deve-se também a extrema dedicação da vizinha Maria Elizabeth da Cruz, que diariamente regava o maracujazeiro. (Certamente regava com “água de priquita”…) “Eu sempre regava o pé, mas nunca imaginei que fosse ficar nesse formato. É muito estranho e engraçado. Parece muito com aquilo”.

O fato mais intrigante é que Maria Rodrigues nega qualquer tipo de manipulação. “Eu só plantei e ela ficou assim. Meus vizinhos já batizaram de maracujá pica”, ressaltou.

Comentários sobre a postagem UM PÉ DE PICA.

Dalinha Catunda:

“Valha-me dona Maria!
Que coisa sensacional!
Esta plantinha nascida
No seio do seu quintal
E pra quem gosta da fruta
Esta reina absoluta
Porque é descomunal
*
Um pé de fruta assim
Encanta qualquer cristão
Se verde está deste jeito
Madura imagine então?
Meus olhinhos revirei
Quando me deparei
Com sugestiva visão.”

* * *

Maciel Carneiro:

“Parodiando versos líricos sobre saudade.

Quem for plantar pé de pica
Escalde bem a semente.
Não plante no Maranhão.
Plante em solo bem mais quente
Pois se for em terra fértil
Quando crescer fode a gente.”

* * *

Cardeal Bernardo:

“Foi essa aí a fruta que a Eva comeu até impanzinar.

Maçã é invenção da Biblia.”

* * *

Neide Santos:

“Onde posso conseguir uma muda???”

Nenhum comentário:

Postar um comentário