sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Equívoco...por Bernardo Celestino Pimentel...

Eu sou um homem convencido, que interpreto e deduzo bem as coisas...tenho perspicácia,temho intuição,fecho os olhos e enxergo,sou um diagnosticista NATO...mas esta semana,Falhei...errei, não soube interpretar...
Vez por outra, uma gata da rua pare no meu telhado...e é aquele miado...esta semana fui avisado que uma gata tinha parido...escutei os miados...Depois me chega a informação, que os gatos tinam caídos do telhado e que os cachorro, no jardim ,tinham acabado de matar...antes pecebí que BUBÙ, estava sendo perseguida por outra cadela...fui no oitão e chamei bubú, e forcei ela, a passar para o outro lado...ela permanecia sentada, sem querer atender,acomodada dentro de um buraco...notei que bubu estava com umas manchas escuras, como sangue preto...depois escutei muito latido, ela querendo voltar para onde estava...no decorrer do dia, vi oito gatinhos mortos, mordidos pelos cachorros...À noite, calcei uma luva, apanhei o gatos mortos,coloquuei-os num saco e fui jogar no Parque das Dunas, na via costeira...fiquei impressionado com o tamanho dos gatos neonatos e neomortos...joguei ums 10 kilos de gato na via costeira, um túmulo dígno de um animal...
è aí que o Dr estava totalmente equivocado...pela manhã, meu empregado Antonio, que chegara de Santo Antonio, e me diz:Dr Bernardo, Bubú pariu,a barriga dela está seca, e ela ainda está suja de sangue...aí eu me dei conta da merda que tinha feito...EU tirei a mãe do seu ninho,onde protegia os seus filhotes, obriguei-a a passar para outro lado, e permití que os cachorros matassem oito pastores suiços,na presença da mãe indignada...que equívoco danado...Depois fiquei pensando, é por isso que os gatinhos pesavam tanto...que gato que nada, eram os cachorros...fiquei com pena de bubú, jamais ela entenderá o meu gesto...interpretei as manchas de sangue preto, como se fosse uma PAPOVIROSE,de pouca intensidade pois ,ha quatro dias eu os tinha vacinado...
Conto nos dedos de uma mão, as vezes que errei na primeira impressão...Deduzo exemplarmente, concluo bem,tenho intuição, mas desta vez falhei..foi bom, baixei o facho...Morro de pena, do sofrimento que eu impuz a BUBÙ.
ELA É UMA CADELA LINDA, HÍBRIDA DE PASTOR SUIÇO COM SETTER IRLANDEZ...FENOTIPICAMENTE É UM SETTER IRLANDEZ BRANCO.O ÚNICO QUE EU CONHEÇO.

Um comentário:

  1. Olá boa tarde caro e estimado amigo Bernardo, passando pelo "O Equivoco" não poderia deixar de me lembrar do mesmo ocorrido. Na segunda cria da minha Pitbull Trinity não entendia o porquê dos filhotes machos estarem mortos, pois, acabava de nascer. E no desespero demonstrando por Trinity não sabia oque acontecia, até ver na boca do serial killer meu cachorro Faruck marcas de sangue. Só então entendi e me lembrei do reino dos leões, onde os filhotes machos são mortos ao nascer pelo macho dominante do grupo a fim de se proteger de um futuro confronto. Isso só aconteceu por se tratar da segunda ninhada, sendo que na primeira o Faruck acompanhou todo o nascimento sem nenhum contato com os filhotes. Mas hoje sou avó pela quinta vez e precavido desta desatenção. Abraços e um excelente final de semana a você e família.

    ResponderExcluir