sexta-feira, 9 de julho de 2010

Os Sentidos, descritos por um Juiz Federal:Dr Marcos Mairton


(para Natália Guberev)

Com os meus cinco sentidos
Percebo a natureza
Boca, olhos e ouvidos
Pele e nariz na certeza
De captar o sabor
A beleza, o odor
A textura, a melodia
Das coisas que a cada dia
Eu encontro em minha vida,
E da mulher tão querida,
Que me enche de alegria.

O PALADAR

Existem muitos sabores
Pra agradar o paladar
Bebidas finas, licores,
Vinho tinto e caviar.
Mas nada tem o sabor
Dos beijos do meu amor
Quando vem e me abraça.
Com os braços me enlaça
Encosta seu corpo ao meu
E eu pergunto: quem sou eu
Pra merecer essa graça?

A VISÃO

Fazendo a comparação
De onde há mais beleza
Na água, no ar, no chão,
Em toda a natureza
Nunca vi coisa tão bela
Como o sorriso dela
Da minha doce amada.
Ela vem tão delicada
E fala ao meu ouvido:
És meu príncipe querido
Eu quero ser tua fada.

A AUDIÇÃO

A música nos alcança
Por meio da audição
Pelos ouvidos avança
Pra chegar ao coração.
Mas o som que mais me agrada
É a voz da minha amada
Quando fala ao meu ouvido.
Cada sussurro ou gemido,
Cada agudo e cada grave
É uma nota suave
Me deixando embevecido.

O TATO

O tato é que nos revela
Na escuridão mais escura
Do veludo e da flanela
A maciez e a textura.
Mas não há tecido ou fio
Que possa ser mais macio
Que a pele da minha amada.
Fica comigo abraçada
Se transforma em cobertor
E o frio vira calor
No meio da madrugada.

O OLFATO

Num jardim com muitas flores
É grande a diversidade
De essências e odores
De toda variedade
Mas não existe uma flor
Com o cheiro do meu amor
Quando vem pra minha cama.
Vem falando que me ama
E me diz suavemente:
Tu és a centelha quente
Que acende a minha chama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário