segunda-feira, 19 de julho de 2010

Charges...






Um comentário:

  1. Parte de Mim

    Quando criança gostava muito de ir à missa à tarde e a noite, não que hoje eu não goste para mim o domingo sem missa é uma semana sem Deus, é que eu gostava tanto que pensava até em ser padre, religiosamente todos os domingos por volta de 16:30Hs. Eu estava tomando banho pra me arrumar e ir à missa das crianças na igreja matriz lembro-me que uma das coisas que eu mais gostava era dos roletes de cana que eram vendidos de frente a igreja, ai como era bom sair da missa e provar um daqueles roletes, para quem não se lembra eles eram feitos de seguinte forma, eram cortados em rodelas e fincadas nos pauzinhos amarrados ao meio, como mostra a imagem a cima.

    Mal chegava em casa já me preparava para a outra missa a das 19Hs essa era minha madrinha que me levava, Neném que até hoje eu a chamo carinhosamente de mãe, como era bom... Às vezes não havia lugar para sentar eu me dirigia até ao altar e ficava ali entre os degraus sentadinho, ouvindo atento as palavras do então padre Matias, esperando para mim o momento mais importante, o momento da paz, sempre eu me levantava e me dirigia até ao altar para saldar Pe Matias, tempos bons que não voltam mais, geralmente quando terminava a missa das 19Hs eu e minha madrinha nos deslocávamos para casa, mas antes eu teria que passar na casa de um amigo meu, que tinha uma lanchonete e sempre me dava cachorro quente com refrigerante, que delicia! Esse amigo é muito conhecido por todos em Nova Cruz, é o Orlando, casado com Beta hoje ele mora na Capitão José da Penha, ele é conhecido por gostar de criar pássaros, quando não íamos até a lanchonete de orlando que ficava de frente ao Chalé Clube, parávamos no caldo de cana, no antigo Beco do Peixe.

    Como dizia Cazuza “O tempo não para”.

    Hoje me lembrando desses acontecimentos estou com 31 anos, vejo que o tempo passou e com ele muitas coisas que eram simples para o tempo de hoje, mas que faziam parte da vida de muita gente acabou, hoje só se ver meninos interessados em games violentos, Lan House (internet), muitas vezes extraindo o que se tem de pior nesse meio de comunicação tão extenso, é de temer com o futuro dos jovens modernos e suas tribos, cada um do seu jeito e estilo, é raro hoje ter uma festa e não ter uma noticia ruim, tipo fulano furou cicrano etc. Onde iremos parar com essa violência anunciada.

    Isso é um pouco de mim Tio, espero que goste dessa minha forma de expressar, as vezes me vejo um jovem envelhecido...

    ResponderExcluir