quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FERNANDO PESSOA...

Página inicial


Ó sino da minha aldeia
                        
 
Ó sino da minha aldeia,
                             
 
Dolente na tarde calma,
                             
 
Cada tua badalada
                             


Soa dentro da minha alma.
                             
 
E é tão lento o teu soar,
                             
 
Tão como triste da vida,
                             
 
Que já a primeira pancada
 
                             
 
 
Tem o som de repetida.
 
                             
 
 
Por mais que me tanjas perto
 
                             
 
Quando passo, sempre


errante,
                             
És para mim como um sonho,
                             
Soas-me na alma distante.
 
                             
A cada pancada tua,
 
                             
Vibrante no céu aberto,
 
                             
Sinto mais longe o passado,
 
                             
Sinto a saudade mais perto.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário